segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cabo Maciel se esforça para chegada de banda larga em Itacoatiara e municípios do médio e baixo Amazonas


IMG_0608
O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam) deputado Cabo Maciel disse que depender de seu esforço a população de Itacoatiara (distante 265km de Manaus) terá ainda neste primeiro semestre de 2014 o melhor serviço de banda larga com capacidade de 35 megabites por segundo (mb/s) por um preço acessível a todos os internautas.

Maciel esteve em agosto do ano passado em Brasília para tratar do assunto junto ao Ministério das Comunicações e direção geral da empresa TIM que é responsável pela fibra óptica que vem acompanhando o linhão de Tucuruí.
O linhão de Tucuruí, disse Maciel vai conectar o Amazonas ao Sistema Interligado Nacional, receberá a conexão de fibra óptica, que aumentará em até 5 mil vezes a velocidade da transmissão atual e acesso à tecnologia 4G.
Celular-300x170
O investimento total anunciado é de R$ 2,5 bilhões e a operadora TIM, responsável pela fibra óptica, participou com R$ 200 milhões. A nova tecnologia proporcionará maior qualidade na transmissão de voz e dados, além de contribuir para a redução dos preços do serviço de internet.

Nenhum comentário: