terça-feira, 25 de agosto de 2015

Cabo Maciel denuncia uso de carros da PM para serviço particular de oficiais

Mordomia !
Cabo Maciel denuncia irregularidade na PMAM

            O deputado estadual Cabo Maciel (PR) denunciou, durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (25), que oficiais da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) estariam utilizando carros da corporação para atividades particulares. Segundo o parlamentar, tais viaturas descaracterizadas deveriam servir ao serviço administrativo da corporação, mas encontram-se à disposição de comandantes de unidades.
   
         “Vou pedir ao governador José Melo e ao secretário de Segurança, que fiquem atentos a essa situação. Isso precisa ser investigado e a Comissão de Segurança Pública levará o caso ao Ministério Público do Estado (MPE-AM) para que possa fazer a sua investigação e responsabilizar aqueles que tentam prejudicar as ações de um governo, de uma instituição”, informou.

            Durante o discurso, o parlamentar também destacou a passagem do Dia do Soldado, comemorado nesta terça-feira (25), data que homenageia o militar e patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias. Cabo Maciel disse que, no entanto, pouco há de se comemorar nesta data festiva pelos policiais militares no Amazonas. “Não adianta fazer torneio para comemorar, porque os policiais não querem estar perto daqueles que os querem prejudicar. Hoje a categoria está cabisbaixa, não tem motivos para comemorar”, contou.

            Maciel também prestou solidariedade à deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB), que havia relatado da tribuna da Assembleia Legislativa não ter recebido informações solicitadas, por meio da Comissão da Mulher da Aleam, ao comandante geral da PM, coronel Gilberto Gouvêa.


            “Ele não tem o direito de reportar nem a um cidadão, quanto mais a uma deputada eleita pelo povo. A hora que a senhora deputada entender que deve fazer o requerimento e provocar a Comissão de Segurança Pública para se aliar à Comissão da Mulher e convocar o comandante geral para prestar esclarecimentos, aqui na casa do povo, para os deputados, a comissão está à disposição de Vossa Excelência”, afirmou.

Nenhum comentário: