quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Projeto do Cabo Maciel institui programa de diagnóstico de atenção e hiperatividade das crianças

      O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), protocolou Projeto de Lei que institui o programa de diagnóstico de Transtorno de Défici de Atenção e Hiperatividade (TDAH), nas escolas da rede pública do Estado do Amazonas.
Foto: Deputado Cabo Maciel Palestrando em uma das escolas do interior.
      A propositura do parlamentar republicano tem como objetivo inicial oferecer treinamento aos gestores, pedagogos e professores da rede pública do Estado e Municípios que atuam diretamente com as crianças em idade escolar.

       Explica o Cabo Maciel que o TDAH trata-se de um dos transtornos mentais, mais frequentes nas crianças em idade escolar. Estima-se que 10% das crianças na idade pré-escolar e 4 a 5% na idade escolar apresentam Hiperatividade. O TDAH encontra-se normalmente associado ás dificuldades de aprendizagem, sendo esta, a principal preocupação do fonoaudiólogo.

       A dificuldade de atenção e concentração – continua Maciel -, é uma característica que pode estar presente desde os primeiros anos de vida do paciente. A criança ou adulto tende a se mostrar “ desligada”, tem dificuldade de se organizar e, muitas vezes, comete erros em suas tarefas devido à desatenção. Estas características tendem a ser mais notadas por pessoas que convivem com o paciente.

Nenhum comentário: