quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cabo Maciel quer garantir disposição de militares eleitos para associações

Associações
Dep. Cabo Maciel  defende representantes dos militares

Em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no Pequeno Expediente desta quinta-feira (20), o deputado Cabo Maciel (PR) solicitou ao governador do Amazonas, José Melo (PROS), por intermédio da Casa Civil o envio de um Projeto de Lei que garanta a disposição de diretores eleitos às associações que representam a Polícia e Bombeiros militares.

Cabo Maciel informou que por determinação do comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), todos os militares que foram eleitos para essas associações devem se apresentar em suas unidades para trabalhar, sob pena de, não o fazendo, no prazo de 10 dias, incorrerem em crime de deserção, podendo assim serem excluídos da corporação em desobediência ao chamado do comandante.

Segundo Maciel, a criação das entidades de classes (as associações) possui respaldo em Lei, portanto, aqueles que são eleitos para as associações, pelo voto democrático e direto, para defender sua categoria precisam estar, também, amparados em lei para ficar à disposição para prestar esse serviço, não na rua, mas dentro da instituição para a melhoria dos trabalhos ali prestado em prol dos militares a quem vai representar.

O deputado Cabo Maciel informou ainda que já foi dada a ideia para o governador, através da Casa Civil, de encaminhar uma Mensagem Governamental à Assembleia Legislativa deixando os membros da diretoria da entidade para a qual foram eleitos, à disposição para prestar esse serviço. “Conto com o apoio do governador José Melo e do secretário Casa Civil, Raul Zaidan e demais deputados, para que esse projeto seja aprovado”, observou Maciel.

Em outro ponto, o deputado Cabo Maciel pediu apoio para que os 500 policiais militares concursados e que estão na iminência de serem excluídos da Corporação permaneçam trabalhando nas fileiras da PM, pois o Estado precisa de mais efetivo, não podendo abrir mão daqueles que já estão trabalhando.

Nenhum comentário: