segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Cabo Maciel participa da reunião em favor de novas propostas do Pacto Federativo

Pacto Federativo
Deputados reunidos na presidência da Aleam

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel participou nesta segunda-feira (10), da entrega das propostas do Pacto Federativo em Favor de Mudanças na Constituição Federal durante a visita feita pelo deputado estadual catarinense Kennedy Nunes (PSD-SC).

O deputado catarinense durante o encontro apresentou uma lista de propostas que podem ser incluídas na Constituição, caso os deputados da Aleam aprovem as mudanças.

Entre as propostas que foram apresentadas pelo parlamentar – destacou Maciel -, está a mudança em percentuais de impostos federais repassados aos Estados e municípios, como o IR (Imposto de Renda) e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Também existe a proposta de inclusão do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e do II (Imposto sobre Importação) na repartição de recursos com Estados e municípios.
             
              Se essas mudanças forem incluídas na Constituição, o Fundo de Participação dos Estados e Distrito Federal teria um aumento de 10% no repasse de recursos, passando dos atuais 21,5% para 31,5%. No caso do Fundo de Participação dos Municípios, o aumento seria de 22,5% para 32,5%, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: