quarta-feira, 20 de abril de 2016

Aleam realizou Sessão Especial em homenagem ao Dia do Policial Civil.

Nessa terça-feira (19), foi realizado no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Policial Civil – celebrado no dia 21 de abril – e aos 208 anos de existência da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM). A homenagem é de iniciativa dos deputados Cabo Maciel (PR), Alessandra Campêlo (PMDB) e Sinésio Campos (PT).

O deputado Cabo Maciel declarou que a Sessão Especial realizada neste dia é uma maneira de reconhecer os serviços prestados pela PCAM ao povo. Descatou também o excelente índice na redução da violência e apreensão de drogas registradas ano passado e no primeiro trimestre de 2016.

O outro autor da homenagem, deputado Sinésio Campos, fez questão de agradecer o trabalho dos policiais civis e militares, que todos os dias deixam suas famílias em casa e vão às ruas arriscar suas vidas pelo próximo. Gratidão, segundo o deputado, é a palavra usada para definir a reunião de hoje.

O líder no Governo na Aleam, deputado David Almeida (PSD), em seu pronunciamento declarou que os policiais civis merecem todas as homenagens e reconhecimentos e destacou as operações realizadas pela PCAM, que combate intensamente o tráfico de drogas, homicídios e zela pela ordem pública com afinco. Almeida afirmou que o governo do Estado sabe do valor e importância desses trabalhadores e, mesmo diante do quadro de recessão econômica e perda de receitas, reiterou o compromisso do governo em trabalhar para a melhoria da qualidade do trabalho, da estrutura e salários dos policiais civis do Amazonas.

O delegado geral da PCAM, Izair Soares da Silva, recebeu das mãos do deputado Belarmino Lins (Pros), que presidia a Sessão Especial, do secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Orlando Amaral, e dos deputados autores da propositura uma placa em homenagem às datas. Logo em seguida, foram entregues certificados de honra ao mérito à policiais civis que se destacaram no exercício de suas atividades.

O delegado geral agradeceu em seu pronunciamento a homenagem e ratificou os esforços da Polícia Civil e de seus servidores em busca da proteção e de soluções para os delitos que afligem a sociedade amazonense.

Estiveram presentes os deputados José Ricardo Wendling (PT) e Luiz Castro (Rede), Tenente Coronel Max Vinícius, representando o Comando Militar da Amazônia (CMA), Capitão de Corveta Guilhermo Vizaco, representando o 9º Distrito Naval, Fernanda Guimarães, presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas; Rômulo Valente, presidente do Sindicato dos Escrivães e Investigadores da Polícia Civil do Amazonas e policiais civis.

Nenhum comentário: