quinta-feira, 28 de abril de 2016

Cabo Maciel volta a denunciar situação difícil na Polícia Militar

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (26), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) reforçou as denúncias que tem feito em relação à má qualidade da alimentação oferecida aos Policiais Militares, nos últimos meses. “No final de semana, foram divulgados vários vídeos constatando a presença de alguns insetos, como tapurus e baratas, na alimentação fornecida aos policiais em algumas corporações”, afirmou ele.

Cabo Maciel defende que o governo adote novo sistema para fornecer alimentação à tropa, que pode ser o vale-alimentação, ou seja, o militar poderia comprar seu almoço ou jantar, no bairro onde estiver de plantão. “Espero que o governo encerre ou suspenda esse contrato que vence dia 28 de abril, pois os fatos que vêm ocorrendo já estão extrapolando os limites”, apontou.

Outro assunto relativo aos policiais militares, citado pelo deputado, é o fato de que leis aprovadas na Assembleia Legislativa, beneficiando a categoria, não estão sendo cumpridas. Como exemplo, Cabo Maciel citou que as promoções dos policiais militares não foram aplicadas em 2015 e, agora em 2016, novas atas devem ser elaboradas para serem encaminhadas ao governo. Além disso, no ano passado o governo não concedeu o reajuste da data-base de 21 de abril e neste ano o fato se repetiu. “O mesmo está ocorrendo com o auxílio-moradia do interior do Estado que está congelado há quase 15 anos no valor de R$ 300”, assegurou Cabo Maciel, acrescentando à lista de problemas a falta de pagamento de diárias utilizadas para deslocamento da capital/interior e interior/interior e a renovação do fardamento que não acontece há quatro anos.

Nenhum comentário: