segunda-feira, 18 de abril de 2016

Cabo Maciel cobra muro de arrimo para Manacapuru/AM.

A construção do muro de arrimo na orla do município de Manacapuru/Am (a 84 Km de Manaus), que está com sua estrutura comprometida foi cobrado pelo vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PR), junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Com a cheia, a força da correnteza do rio Solimões tem contribuído para o desabamento de parte da orla, que começa a ceder colocando em risco a vida das pessoas que utilizam o local.


Disse Maciel que a orla possui uns dois quilômetros, mas no período da cheia alguns trechos precisam ser interditados por conta das crateras e queda do barranco prejudicando a renda dos comerciantes, além de impedir o passeio das famílias nos fins de semana, por se tratar de um ponto turístico.

A construção do muro de arrimo – explicou Cabo Maciel – ajudará para a consolidação de Manacapuru como um expressivo pólo econômico do Amazonas, principalmente depois da construção da ponte sobre o Rio Negro e criação da Região Metropolitana de Manaus (RMM), bem como a extensão dos incentivos da Zona Franca (ZFM).

Nenhum comentário: