quarta-feira, 6 de abril de 2016

Cabo Maciel pede apuração de episódio envolvendo PMs na ponte Rio Negro

Durante o Pequeno Expediente realizado na manhã desta terça-feira (5) no Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), se pronunciou sobre possíveis abusos de autoridade de oficiais da Polícia Militar, em relação aos policiais militares de patente inferior.

Como exemplo, Cabo Maciel relatou que no último domingo (3), havia uma guarnição de serviço no posto localizado na ponte Rio Negro, em fiscalização de rotina, quando foi identificado um veículo com o IPVA em atraso. O carro deveria ser apreendido e multado. Porém, o motorista entrou em contato com o comandante da guarnição, tenente PM Stanley, que se dirigiu ao local e teria ordenado que os policiais militares não autuassem o carro e o liberassem.

Segundo o deputado Cabo Maciel, um dos policiais em serviço, identificado como sargento Falcão, alegou que os procedimentos deveriam ser cumpridos, caso contrário estaria cometendo o crime de prevaricação. Nesse momento o comandante teria se exaltado e exigido o cumprimento da ordem “de um superior hierárquico”. O comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Carliomar foi chamado e o tenente Stanley abandonou o local.

O deputado cobrou a apuração dessa situação pela Corregedoria da PM.

Maciel ainda parabenizou os policiais que se mantiveram firmes e não se intimidaram e de forma correta comunicaram o fato a seu superior.

Nenhum comentário: