segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cabo Maciel critica em Campo Grande disparidade salarial dos Policiais Militares



Deputados de vários Estados brasileiros discutem segurança pública em Campo Grande.
Dep. Cabo Maciel defende igualdade salarial para os profissionais da segurança pública

“A apresentação de Projetos de Investimento Federal e Integração da Segurança na área de Fronteira” é o tema que está sendo debatido no 3º Fórum Legislativo de Segurança Pública que acontece desde das 9 horas, desta segunda-feira na sede da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9, Jardim Veraneio).

O Vice-presidente da Região Norte do Fórum, deputado Cabo Maciel (PR) defendeu mais integração das instituições federais, estaduais e municipais para o fortalecimento no combate ao crime organizado.
 
Deputado Cabo Maciel cobra audiência com ministro da Justiça

Cabo Maciel cobrou apoio dos deputados presidentes das Comissões de Segurança Pública das Assembleias Legislativas presentes ao evento para a PEC 300 e 446, que na sua opinião esta apenas adormecida e não morta como muitos dizem.

Cabo Maciel criticou a disparidade salarial existente entre os profissionais da segurança pública e citou como exemplo os policiais militares de Brasilia que recebem acima de 6 mil reais mensal, enquanto que os militares do norte com a mesma formação, mesmo risco de vida e mais dificuldade devido as peculiaridades da região, recebem salário inferior a 2 mil reais.
 
"Mães da Fronteira" cobram mais ação dos deputados junto ao governo federal. Elas perderam filhos para o crime organizado
Cabo Maciel apresentou suas propostas aos representantes do Fórum Legislativo de Segurança Pública e cobrou a presença de uma comissão em Brasília para apresentar as propostas ao ministro José Eduardo Cardoso.

Nenhum comentário: