sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cabo Maciel participa do Fórum sobre segurança pública em Campo Grande

Com objetivo de trocar experiências, grupo agrega deputados de comissões temáticas de vários Legislativos estaduais.
Dep. Cabo Maciel defende a unificação das informações dos órgãos
O vice-presidente da Região Norte do Fórum Legislativo de Segurança Pública, Deputado Cabo Maciel(PR) participará nesta segunda-feira (8/7/13) a terceira reunião do Fórum Legislativo de Segurança Pública, presidido pelo deputado João Leite (PSDB), que também está à frente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Disse Cabo Maciel que o encontro acontecerá, a partir das 9 horas, na sede da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9, Jardim Veraneio). O fórum reúne membros das Comissões de Segurança Pública dos Legislativos de vários Estados brasileiros.

A reunião será realizada, pela manhã, em conjunto com audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Justiça Social da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Na ocasião, serão apresentados os Projetos de Investimentos Nacionais e Integração da Segurança na Área de Fronteira, com palestras do Ministério da Justiça; do Comando Militar do Oeste; do superintendente regional da Polícia Federal; do superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal; e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul.
O representante da Região Norte no Fórum disse que defenderá a unificação de dados dos órgãos de Segurança Pública, para que se possa identificar as pessoas que virão ao Brasil, sobretudo ao Amazonas participar da Copa do Mundo de 2014.

Dep. Cabo Maciel(PR/AM) e Dep. João Leite(PSDB/MG)

Presenças - Além de João Leite, está confirmada a presença do deputado Lafayette de Andrada (PSDB). Também deverão comparecer os presidentes das comissões de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Cabo Maciel; do Ceará, deputado Delegado Cavalcante; do Espírito Santo, deputado Gilson Lopes; de Goiás, deputado Major Araújo; e de Sergipe, deputado Capitão Samuel.


O Fórum - Instalado em agosto do ano passado, na ALMG, o Fórum Legislativo de Segurança Pública tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências relacionadas às questões de defesa social; estudar propostas de aprimoramento das políticas de segurança pública dos Estados; e acompanhar, junto ao Congresso Nacional e ao Poder Executivo Federal, as propostas de revisão da legislação aplicável à defesa social.

Nenhum comentário: