quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cabo Maciel formaliza denuncia contra Coronel Gouveia que usa PMs como pedreiros para economizar diárias

Cabo Maciel continua sendo a voz dos policiais e bombeiros militares no parlamento estadual.
Deputado Cabo Maciel denuncia abuso de Oficial contra os praças punidos com detenção

Empunhando fotos e videos do ambiente o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(ALEAM), deputado Cabo Maciel(PR) mostrou-se indignado e considerou abusiva a atitude do Comandante da Companhia de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Gouveia, em obrigar os policiais que estão presos ou detidos cumprindo punição a realizarem trabalho de pedreiro carregando tijolos. O parlamentar contestou a atitude do Oficial dado aos militares e garantiu que vai notificar o Comando Geral da PMAM e ao Ministério Público do Estado.

A maioria dos militares – explica Cabo Maciel - estão lotados nas diversas CICOMS, mais cumprem punição de quatro (4) dias de detenção por ter faltado um dia de de trabalho e outros por infringirem o regimento interno da Instituição.

Para o parlamentar republicano esse é um contra-senso de policiais cumprirem funções dessemelhantes da qual exigiu sua formação não é infortúnio somente da capital, mas sim, desvio de função constatada em diversas unidades. Contradição até mesmo por parte do próprio Comandante da CPM, que deveria dar exemplo, mas prefere invariavelmente aplicar na sua unidade militares que pagam pena a trabalhar forçado, com o escopo de auferir dividendos dos cofres pública através de gordas diárias por uma obra que realiza em sua unidade militar.


Outro problema levantado pelo deputado Cabo Maciel é que os aparelhos de ar condicionados do alojamento não estão refrigerando o ambiente devido o excesso de sujo. Alguns militares se dispuseram a limpar ou realizar pequenos consertos para manter o ambiente agradável, mas foram impedidos pelo Cel. Gouveia.

Nenhum comentário: