quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cabo Maciel defende o projeto “Assine Mais Segurança” como iniciativa popular

Deputado Cabo Maciel defende a liberação de mais recursos do governo federal para a segurança pública, principalmente para os Estado de Fronteira. 
Deputados Cabo Almi(PT-Mato Grosso do Sul) e Cabo Maciel(PR-Amazonas)

                O vice-presidente do Fórum Legislativo de Segurança Pública da Região Norte, deputado Cabo Maciel(PR), defendeu em Campo Grande/MS a participação da população no processo de ações que aperfeiçoem a segurança pública no Brasil por considerar primordial. Durante o Fórum foi criado o projeto “Assine Mais Segurança”, para que tenhamos uma lei de iniciativa popular, visando o financiamento da segurança pública, como melhores salários e mais armamento para os policiais, condições estruturais que garantam o enfrentamento à criminalidade.

                Disse Cabo Maciel que “Melhoria das condições de trabalho nas regiões de fronteiras” foi um dos principais assuntos da pauta da reunião que aconteceu na sala da presidência da Casa de Leis de Campo Grande, durante a realização do 3º Fórum Legislativo realizado na conhecida Cidade Morena, que contou com a participação de presidentes de Comissões de Segurança Pública das Assembleias Legislativas do Brasil.
               
 
Dep. João Leite(PSDB-MG) ex-goleiro do Atlético Mineiro é o presidente do Fórum Legislativo da Segurança
               Destacou ainda Cabo Maciel que essa luta encabeça pelo Presidente do Fórum, deputado estadual João Leite(PSDB-MG) tem como objetivo despertar o reconhecimento do governo federal e do Congresso no sentido de que haja união no combate ao crime. “As assembleias estão dando um bom exemplo, buscando a discussão de temas importantes, e o Amazonas e Mato Grosso do Sul são estados indispensáveis nesse debate, pois são atingidos diretamente por conta das fronteiras com outros países, fator que o torna corredor de armas, drogas, explosivos”.


 Cabo Maciel acredita que o projeto funciona como um abaixo-assinado e também propiciará uma cooperação das polícias estaduais com o Exército, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. “Às vezes há problemas no efetivo dos policiais, mas essa questão poderá ser otimizada. Nós podemos reunir as polícias e ter um número maior de efetivo para evitar a criminalidade. Com a busca de recursos específicos para a segurança pública, seria garantido um piso justo aos policiais, bem como uma melhor cobertura nas fronteiras”. 

Nenhum comentário: