domingo, 21 de julho de 2013

Coronel Almir David é condecorado com Medalha Santos Dumout


Deputado Cabo Maciel(PR) destaca Medalha Santos Dumont recebida pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas.

Comandante-Geral da PMAM, Coronel Almir David Barbosa, recebeu nesta sexta-feira (19/07), em solenidade Alusiva dos 140º aniversário de nascimento de Alberto Santos Dumont, Patrono da Aeronáutica Brasileira e Pai da Aviação na Base Aérea de Manaus, localizada no bairro do Crespo, a medalha "Mérito Santos Dumont", conferida a personalidades civis e militares que tenham prestados notáveis serviços à Aeronáutica brasileira. A Medalha foi criada pelo Decreto nº 39.905, de 5 de setembro de 1956, na esteira das comemorações do "Ano Santos-Dumont".

Coronel Almir David expressou o seu contentamento, e exibia sua satisfação dizendo sentir-se honrado por ter sido distinguido com a Comenda. "Recebo com muita honra e orgulho esta comenda que leva o nome do Patrono da Aeronáutica, um dos mais importantes brasileiros em toda a nossa história". Declarou o comandante da PMAM.

A FAB realizou em todo país a entrega da Medalha Mérito Santos Dumont a civis e militares. Em Brasília, a solenidade de condecoração foi realizada na Base Aérea de Brasília (BABR), em cerimônia presidida pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim, e com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, e de outras autoridades civis e militares brasileiras e estrangeiras.
Em Manaus, a cerimônia contou com desfile da tropa. O Patrono da Aeronáutica também recebeu uma homenagem durante a formatura: o hasteamento da insígnia e a execução do toque de Marechal do Ar, o posto mais alto da FAB.

Medalha Santos Dumont

A Medalha Mérito Santos Dumont foi criada em 5 de setembro de 1956 em homenagem ao espírito de Alberto Santos Dumont, durante as comemorações do cinqüentenário do voo do 14-Bis. Em 1906, na capital francesa, o brasileiro colocou seu nome na História ao decolar em seu aparelho mais pesado que o ar, por meios próprios, sem nenhum tipo de ajuda externa. Nascia ali o avião.

"Santos Dumont era um homem que viveu à frente do seu tempo. Sua disciplina, perseverança e espírito inovador inspiraram e continuam a inspirar muitos brasileiros", foram as palavras do Ministro da Defesa.
A cerimônia contou com desfile de tropa e passagem de caças F-2000 Mirage. O Patrono da Aeronáutica também recebeu uma homenagem durante a formatura: o hasteamento da insígnia e a execução do toque de Marechal do Ar, o posto mais alto da FAB.

Nenhum comentário: