quinta-feira, 4 de julho de 2013

Deputado Cabo Maciel acusa Marcelo Ramos de ter usado militares como massa de manobra

Cabo Maciel acompanhou pessoalmente os 18 Policiais Militares punidos. Enquanto o deputado Marcelo Ramos não compareceu a Corregedoria nem para testemunhar em favor dos PMs.
Deputado Cabo Maciel disse que PMs foram usados e tiveram carreira militar prejudicada

            A verdade sobre a exoneração do Sd PM Platiny Soares Lopes e da prisão do Sd PM Thiago Santos Pinheiro, publicadas no Boletim Geral Ostensivo PM/AM nº 123, de 02.jul.2013, terça-feira, foi esclarecida pelo Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP/ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR).

            Próximo das eleições para Vereadores, no pleito eleitoral de 2012, o candidato a vereador Cel. PM Audo liderou um movimento de Alunos Soldados PM, da Turma de 2011, que reclamavam da demora de suas nomeações, fato que já havia sido resolvido junto à Casa Civil do Governo do Amazonas pelo Presidente da CSP/ALEAM, Deputado Cabo Maciel, que se pronunciou na Tribuna da ALEAM sobre o assunto no dia anterior.

            Ao chegar a ALEAM os alunos soldados informaram que ali estavam atendendo a convite disseminado via SMS, Facebook e outros sites de relacionamento, orientados a procurados a procurar o deputado Marcelo Ramos, que trataria sobre a situação de pagamento dos referidos alunos.
Dep. Cabo Maciel e Cel. Aldo (candidato a vereador) entre os alunos soldados na ALEAM

Na oportunidade, diretores da Associação de Cabos e Soldados da PM/BM-AM que se faziam presentes a ALEAM informaram aos alunos soldados que a situação deles já havia sido encaminhada junto a Casa Civil do Governo do Estado, ao que eles responderam “que não estavam ali para falar com os diretores da ACSPMBM, mas com o deputado Marcelo Ramos”, permanecendo os alunos soldados inflexíveis e solicitavam um posicionamento da ALEAM sobre o assunto.

Diante do impasse, o Presidente da CSP/ALEAM prontificou-se a acompanhar uma comissão de Alunos Soldados PM até a Casa Civil do Governo do Amazonas, momento em que também o acompanhou o Deputado Chico Preto e, na Casa Civil, tudo foi confirmado aos Alunos, inclusive sendo enfatizado pelo Chefe da Casa Civil que o Deputado Cabo Maciel, por reiteradas vezes, dirigiu-se à sede do Governo para tratar do referido assunto, até ser consolidada a solução do aludido problema, pondo-se a termo a referida questão.

            Posteriormente, o Presidente da CSP/ALEAM, Deputado Cabo Maciel, ficou surpreso com a instauração de Processo Administrativo Disciplinar e Inquérito Policial Militar para apurar acusações levianas contra a honra pessoal e a imagem do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, processos nos quais foram indiciados os Sds PM Thiago e Platini, entre outros, esclarecendo-se que, em nenhum momento, o Deputado Republicano interveio na tramitação dos processos, mesmo porque, na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, todos os atos são regidos pelo rigor do princípio da imparcialidade a que se subordinam todos os atos administrativos.
Deputado Cabo Maciel conversa com os alunos soldados na ALEAM 

            Nos referidos Processos, o Presidente da CSP/ALEAM, desde sua instauração, disponibilizou a Dra. Elcinete Cardoso – Advogada, OAB/AM – Nº 6946 para atuar na defesa dos direitos de todos os acusados, acompanhando o processo até sua solução final. No entanto, o Sd PM Platini, desde o primeiro momento, se recusou a ser ajudado juridicamente, afirmando em seu perfil de rede social que sairia como herói, restando, desta forma, a permanência da mencionada advogada na defesa somente dos  demais acusados.
       
     Ressalte-se ainda, por oportuno, que no processo administrativo disciplinar, tanto o Presidente da CSP/AM, Deputado Cabo Maciel, como o Deputado Marcelo Ramos, foram citados e intimados a deporem na qualidade de testemunhas de defesa. No entanto, mesmo tendo sido intimado por mais de uma vez para designar data, hora e local para depor na qualidade de testemunha privilegiada, o Deputado Marcelo Ramos deixou de comparecer, tendo comparecido apenas o Deputado Cabo Maciel, que foi ouvido em ambos os Processos, falando em defesa de todos nos seus depoimentos, inclusive na defesa dos Sds PM Thiago e Platini, não influindo, em nenhum momento, na decisão final de ambos processos (administrativo e judicial), mesmo porque, na via judicial a ação penal ainda não foi julgada.
Alunos soldados tiveram apoio do deputado Cabo Maciel durante todo o processo

Relembra ainda o presidente da CSP/ALEAM, Deputado Cabo Maciel, que defender direitos é diferente de usar a influência, como levianamente tenta insinuar o Deputado Marcelo Ramos, que com astúcia, pela experiência política que tem, tenta  influenciar alguns Policiais Militares a agirem contrariamente à disciplina e à hierarquia Policial Militar, tentando fazer desses Policiais Militares massa de manobra, quando eles, na verdade, por esta ação inconsequente de alguém que não conhece o rigor da disciplina militar, tornam-se vítimas, findando prejudicados como acusados em diversos processos administrativos, entregues  à mercê da própria sorte.  

Na data atual, no referido Boletim Geral 123/2013, o Sd PM Platini foi sancionado com exclusão dos quadros da PM/AM e o Sd PM Thiago foi punido com 15 (quinze) dias de prisão, sendo determinado pela Chefe da Casa Militar da ALEAM a imediata apresentação do Sd PM Thiago para cumprimento a referida reprimenda administrativa.

2 comentários:

Frank Chaves disse...

Essa pendenga estava predestinada a acontecer, ante as frequentes incursões do Dep. Marcelo Ramos na tribuna da ALEAM no quer tange aos temas relativos a segurança publica do Estado. No processo em questão, pelo que eu sei, ele também era parte interessada, e quando convocado para apresentar seu posicionamento em favor dos acusados, não compareceu, somente o Dep. Maciel fez isso, e o fez defendendo tanto o Platini quanto o Thiago com todas as argumentações possíveis para amenizar a situação. Agora quem fugiu da arraia, no caso o Dep. Marcelo Ramos, agora usa a tribuna para dar uma de defensor da classe, mas se eximiu de sua responsabilidade, na hora mais precisa. E tenta a todo custo, manipular a informação de forma incorreta e totalmente equivocada, para tirar dividendos políticos em cima disso, e o pior de tudo, em cima da desgraça dos outros. Isso chega a ser degradante para um parlamentar, que em tese, deveria ter muitas outras coisas para fazer, mediante aos problemas gritantes pelos quais passam a sociedade amazonense, coisas como por exemplo, aquelas mencionados pelas próprias manifestações das ruas. Isso não é nada louvável, para alguém que se julga defensor do povo e de todas as classes. Por isso, gostei dos esclarecimentos feitos pelo Deputado cabo Maciel, que tem conseguido muitas conquistas para a classe e em momento oportuno, vem esclarecer os fatos com detalhes, para que todos saibam da verdadeira história, e principalmente, para a tropa perceber quem é oportunista, manobrista e para que todos saibam quem de fato e de direito, é o seu verdadeiro representante!

Anônimo disse...

"Isso é uma vergonha" - como diria nosso famoso apresentador Bóris.
É muito fácil pegar um grupo de pessoas que ainda não tem conhecimento do regulamento que os rege e pegá-los na mão e conduzilos ao erro. esse Deputado Marcelo Ramos é um verdadeiro pai-de-santo:"chega de mansinho mostra-se amigo da classe policial"; depois abandona e ainda sai que nem os galos que acompanha as galinhas quando põe ovos: gritando de um lugar a outro que foi ele quem pôs;"
Sr. Deputado Marcelo Ramos, com todo respeito a sua função, o Sr. antes de falar qualquer besteira pra auto se promover no meio militar, deveria ao menos ler o regulamento da policia militar, Constituição Federal e a constituição estadual a qual o Sr. é responsável para legislar.
É vergonhoso usar esses jovens como manobra politica e tentar atacar quem realmente trabalha.
Aprenda Sr. Deputado, sabemos a verdade! e o Sr. tentou ludibriar quem futuramente iria lhe apoiar.
A oportunidade vem pra todos, mas, apenas os verdadeiros conquistam! Me envergonho de ter colocado o Sr. no poder e ver fazer essa muita vergonha. Obrigado deputado! aprendi que mentir e ser oportunista é uma de suas melhores qualidades (acabei com a palavra qualidade).