segunda-feira, 10 de março de 2014

Cabo Ernesto protesta e garante que porto da Vila Amazônia será realidade

P1140224
O vereador Cabo Ernesto(PTN-Parintins) em reunião realizada na última sexta-feira(07) com lideranças na comunidade do bairro Itaúna II, disse que o sonho dos moradores em ter um porto na Agrovila Vila Amazônia se tornará realidade graças a intervenção do deputado Cabo Maciel(PR), junto ao senador Alfredo Nascimento.
O edil que representa a Polícia Militar no Baixo Amazonas disse o prefeito Alexandre da Carbrás assinará convênio na ordem de 15 milhões de reais com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte(DNIT), para execução da obra ainda em 2014.

P1140123Aproveitadores de plantão
Cabo Ernesto, mostrando-se bastante indignado contra os aproveitadores de plantão, disse que a construção do porto nasceu de uma visita feita pelo deputado Cabo Maciel na Vila Amazônia. Naquele momento, o empresário Pedrão prometeu
ajudar a iniciativa do parlamentar assumindo a recuperação do antigo porto de Parintins. Mas, quando foram avaliar as estruturas depararam com a metade do antigo porto no fundo e grande parte das estruturas enferrujadas e sem condições.
A partir daquele momento – esclarece Cabo Ernesto – o deputado Cabo Maciel, o empresário Pedrão e eu estivemos reunidos em Manaus com o senador Alfredo Nacimento(PR) para tratar do assunto. Imediatamente, o senador convocou o superintendente regional do DNIT, engenheiro Fábio Galvão e pediu que incluísse o porto da Vila Amazônia na programação do órgão.
Depois disso, aconteceram outros encontros, quando num deles o superintendente Fábio Galvão anunciou a liberação de recursos para a construção do porto da Vila Amazônia.
Após esclarecer a verdade, Cabo Ernesto pediu desculpa aos líderes comunitários pelo desabafo, e, garantiu que vai desmascarar qualquer um que queira se aproveitar da população de Parintins.
Essa obra – continuou Cabo Ernesto – vai impulsionar o setor primário e será importante para o escoamento da produção agrícola da Vila para o mercado consumidor.

Nenhum comentário: