segunda-feira, 10 de março de 2014

Cabo Maciel cria Lei do Proerd no Amazonas e participa da abertura em Parintins

P1150203
Ocorreu na sexta-feira (07.03,) no auditório do Centro de Estudos Superiores de Parintins – CESP/UEA, a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas(Proerd) A solenidade contou com a presença do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR), comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins, Major PM Valadares Junior, vereador Gelson Moraes(Pros), Vereador Cabo Ernesto(PTN) e secretário Carlos Augusto que representou o prefeito Alexandre da Carbrás, além de representantes do Conselho Tutelar, professores e os pais das crianças.
P1150306
Cabo Maciel iniciou seu discurso lembrando o Dia Internacional da Mulher comemorado no sábado(08), destacando em nome das mulheres presentes a primeira dama Nejmi Aziz, pelo trabalho que realiza no Estado.
O parlamentar republicano lembrou aos pais de alunos que hoje, o Proerd é Lei, cuja propositura de sua autoria exige que o programa seja implantado em todas as escolas da rede pública e particular de ensino do Amazonas.
P1150436
Em seguida, Cabo Maciel relembrou a implantação do Proerd que aconteceu em 2002, beneficiando 14 escolas, com 32 turmas, beneficiando 1.057 alunos. Ano passado foram atendidas 23 escolas, contando com 64 turmas, que beneficiou 1.718 adolescentes e jovens de Parintins. Durante esse período já foram formados 13.758 alunos.
P1150397
O PROERD – ressalta Maciel – consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialista, estudantes, pais e comunidades no sentido de prevenir e reduzir o uso de indevido de drogas e a violência.
P1150139
O Proerd sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

Nenhum comentário: