sexta-feira, 7 de março de 2014

População bebe água de lama na maior bacia hidrográfica do mundo

IMG_0118
“Quando se fala em qualidade de vida, logo se pensa nos fatores mais comuns que são necessários para que o cidadão viva bem um deles é a água”. Só que isso, na maior bacia hidrográfica do mundo, principalmente nas comunidades da zona rural dos municípios por onde o deputado Cabo Maciel(PR) tem percorrido atendendo convite das lideranças comunitárias.
IMG_0111
A falta de uma política pública dos governos anteriores – destaca Maciel – deixam os alunos sem água potável, a população a coletar água direta do rio, por conta da cor, observa o parlamentar não existir tratamento com flúor e outras medidas necessárias para torna-la própria para o consumo humano. O fato foi constatado pelos vereadores Richardson do Mutirão(PR-Itacoatiara) e Ney Nobre(PRB-Itacoatiara), que acompanharam o parlamentar.
IMG_0115
Cabo Maciel tem ouvido depoimento de moradores, que a água com barro é utilizada para beber, cozinhar e lavar alimentos. As crianças estão sendo vítimas de contaminação levadas freqüentemente ao hospital municipal com doenças como: diarréia, vômitos, dor de barriga, ocasionadas pela água de lama que é consumida pela população.

Nenhum comentário: