sábado, 16 de julho de 2011

Cabo Maciel lembra os 135 anos do Corpo de Bombeiros

Cabo Maciel destacou a importância da data para nossa sociedade. Os Bombeiros são os verdadeiros heróis da população e uma instituição que tem grande credibilidade do público. 

Entrega da placa ao Cmte. Dias dos Bombeiros


Os 135 anos do Corpo de Bombeiros, completados no último dia 11, foram lembrados na última quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), em audiência pública de iniciativa dos deputados estaduais Cabo Maciel (PR) e Sinésio Campos (PT) .
O deputado Cabo Maciel defendeu a aprovação pelo governo do Amazonas da Lei de Subsídios, que propõe a mesma equiparação salarial dos militares da reserva aos que continuam na ativa. “Bombeiros e policiais têm direito de desfrutar melhores condições de vida junto com seus familiares depois que saem da ativa”, disse o parlamentar.
Canto do Hino Nacional Brasileiro
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, além de se dizer agradecido pela homenagem, destacou que a guarnição está atravessando um momento de maturidade institucional e se adequando à atual realidade oferecida pela demanda. Segundo ele, os bombeiros estão com treinamento e viaturas em dias. “Estamos nos adequando na questão do aquartelamento. Já temos hoje 15 postos de combate a incêndio e a expectativa a nossa meta é chegar a 18 postos de incêndio”, disse ele, ao afirmar que a meta, a partir dos indicadores, é chegar nas ocorrências em no máximo seis minutos, tempo necessário e com possibilidade de evitar que o incêndio se alastre.
Dep. Cabo Maciel fala de seus projetos para os Bombeiros
A corporação trabalha com um efetivo de 559 bombeiros, com possibilidade de expandir para mais 400 e chegar até a Copa do Mundo de 2014 com um efetivo de 1.200 bombeiros. Atualmente, segundo Dias, os bombeiros registram de três a quatro incêndios por dia. “O Corpo de Bombeiros é real, eficiente, mas nem por isso deixa de registrar suas dificuldades”, afirmou Dias.

Nenhum comentário: