quarta-feira, 6 de julho de 2011

Novo Remanso unido para virar município diz Cabo Maciel

Cabo Maciel lembra que Novo Remanso tem uma economia forte. Já Itacoatiara integra a Região Metropolitana e não perde esse direito, além do mais falta um administrador capaz de gerar emprego e renda para o povo que precisa de oportunidade para trabalhar

Os líderes do movimento do Novo Remanso

Como membro da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Cabo Maciel (PR) fez um discurso firme mostrando a importância da união de todos os moradores na luta para Novo Remanso se transformar em município, uma vez que cumpre todos os requisitos. A reunião que tratou sobre a questão aconteceu no ginásio de Esporte “Leonardo Rodrigues Gomes” da Escola Sérgio Mendonça de Aquino, durante a reunião itinerante na comunidade.
Maciel elogiou a presença de representantes dos órgãos federal, estadual e municipal que em seus depoimentos tiraram todas as dúvidas e abordaram as condições técnicas e legais para criação e desmembramento de Novo Remanso, onde todos se manifestaram favoravelmente à vontade dos moradores em transformar aquela vila em município.
Um dos pontos favoráveis destacados pelo deputado Cabo Maciel foi que nas ruas e nas praças o clima de euforia tomava conta da população do Novo Remanso e das localidades mais distantes que utilizaram motor de recreio, rabetas e outros meios de transporte para comparecer ao encontro.
Cabo Maciel fala do progresso economico da região

Cabo Maciel elogiou a iniciativa do presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Tony Medeiros (PSL), em sair na frente constituindo comissões para realizar levantamentos técnicos das comunidades do Amazonas que reúnem condições de serem desmembradas e transformadas em município após ser homologada a lei que cria municípios no Brasil.
Para Maciel, nessa luta “temos que esquecer as cores partidárias e unirmos as forças para alcançarmos o êxito maior que é transformar Novo Remanso em município”, assinalou.
Foto dos participantes do encontro
O deputado Maciel disse que ouviu atentamente a explanação dos moradores, mostrando toda a potencialidade da comunidade, além dos problemas como ocorrem em todo lugar. Com sangue de sindicalista, Maciel disse que como deputado estava à disposição para ajudar o município de Itacoatiara e suas comunidades, onde obteve acima de 3.000 votos, pois via a necessidade de ajuda em algumas delas na questão da telefonia, agência bancária, além de segurança, fator primordial tanto em terra como nos rios que hoje são alvos de piratas que agem em plena luz do dia.
Sgto. Magalhães um dos lideres

De acordo com Maciel, para a criação de novos municípios será necessário que se faça um trabalho exaustivo dentro dos gabinetes e, se possível, se deslocar até Brasília nas bancadas dos deputados federais e senadores fazendo com que o Amazonas aprove lá em Brasília e aqui se beneficie essas localidades que queiram se emancipar.
Cabo Maciel fala da terra do abacaxi
Maciel destacou que Piauí é um Estado da Federação dos mais miseráveis quando se fala de renda per capta e PIB (Produto Interno Bruto), com um índice de educação precário, mas em sua estrutura existem mais de 220 municípios. “O Estado do Amazonas, ao contrário, é o 4° no PIB nacional, tem dinheiro de sobra e apenas 62 municípios, quando deveria ter muito mais”, destacou.
O clima contagiou até as crianças
Para o deputado é necessário que o povo de Novo Remanso se una nesse objetivo e busque ajuda de todas as partes para conseguir essa meta. “Vocês em todas as eleições ajudam a eleger prefeitos, governadores, senadores, deputados estadual e federal e vereadores, mas esses que vocês ajudaram por questões que agente desconhece se acham no direito de não ajudar e viram as costas. Mas vocês têm o poder de virar esse jogo do vereador ao presidente da República dando o troco nas urnas e tirando do poder aqueles que não utilizam o mandato em benefício daqueles que os colocaram no cargo”, alertou. 
Povo lota ginásio em Novo Remanso


Maciel afirmou que Novo Remanso tem sim todas as condições de ser município do Amazonas e aqueles que se posicionarem contra isso, têm que se tornar público, quem quer que seja ele, com cargo e graduação que exerça dentro do Estado para que o povo dê o retorno nas urnas, a única arma que o povo tem e pode usar contra os inimigos do povo.



Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens dep. precisamos de todos os apoios possíveis para seguirmos ao futuro com nossas próprias pernas. novo Remanso vive o abandono total, na saúde, educação, saneamento e outros.
Seje um guerreiro com os novo remansense.

abraço:
Joilson remanso