sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cabo Maciel pedirá inclusão do Proerd na educação

O projeto de Lei do deputado Cabo Maciel poderá ser extendido em todo Brasill


Dep. Cabo Maciel
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual “Cabo Maciel”, encaminhará Projeto de Lei, na reabertura dos trabalhos, dispondo sobre a obrigatoriedade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) como matéria obrigatória nas escolas da rede pública e particulares de ensino fundamental e médio do Amazonas.
Cabo Maciel elogiou o trabalho em Humaitá 
Cabo Maciel defende a inclusão do Proerd a ser desenvolvido pela Polícia Militar em conjunto com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), no âmbito da rede pública e particular de ensino, dentro dos currículos do quinto ao nono ano do Ensino Fundamental, e do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio.
“As ações do Proerd compreendem as atividades como a formação de educadores sociais para atuação junto aos alunos; envolver a Polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência”, ressalta o parlamentar.
A PMAM já possui policiais preparadas para ajudar
O programa desenvolve ainda uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência nas escolas, além do espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.
A proposta, ainda segundo Maciel, visa sensibilizar as crianças e os adolescentes para que reconheçam e resistam às pressões diretas ou indiretas que poderão influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência. “O Proerd ajuda na prevenção ao uso de drogas, por meio de esclarecimentos sobre os malefícios à saúde física ou mental do usuário; conseqüências da dependência química e sua correlação com a criminalidade e, com medidas eficazes de resistências ao uso de drogas”, destacou.
A disciplina e a delicadeza feminina na educação
Cabo Maciel lembra que seu projeto atenderá objetivos específicos para sensibilizar os pais e os educadores no trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência; promover o desenvolvimento de valores positivos; fortalecer a auto-estima das crianças e dos adolescentes, além de ajudar a desenvolver estilo de vida saudável.
As ações deverão ser desenvolvidas junto aos estudantes do ensino Fundamental e Médio com extensão aos familiares do aluno e, de acordo com o projeto, as ações de ensino deverão ser executados com repasses do Fundo Nacional Antidrogas (FNA), mediante convênios entre a União e o Estado.

Nenhum comentário: