terça-feira, 3 de abril de 2012

Cabo Maciel apresenta Lei de Carreira para a PM


O deputado estadual Cabo Maciel (PR) anunciou na manhã desta terça-feira (3), que deu entrada a Lei de Carreira da Polícia Militar (PM), como indicativo ao governo do Estado. A proposta, segundo o parlamentar, se encontra na Casa Civil para análise.
Dep. Cabo Maciel destada Lei de Carreira da PMAM

O deputado explicou que a PM tinha uma lei, onde com 15 anos o soldado sairia cabo e o cabo terceiro sargento. “A lei acabou no dia 22 de fevereiro e nós apresentamos o indicativo que vai dar dignidade e valorizar o funcionário da Segurança Pública e onde vai dar tempo ao policial a ser promovido”, disse.

Se aprovada a lei, soldado com dez anos passará para cabo e cabo com dez anos de graduação sairá terceiro sargento e assim segue-se até o posto de subtenente, que é o último posto de praças com 19 anos de carreira. “A lei é de minha autoria e apresentada como indicativo e hoje encontra-se no setor jurídico da Casa Civil”, informou o parlamentar.

Cabo Maciel pediu sensibilidade para a análise da proposta, porque todo funcionário que entra na carreira pública quer progredir, crescer e não é diferente na carreira militar. “Para que ele (policial) chegue ao último posto de praças sem que nada o atrapalhe”, argumentou.

AM-010

Os buracos tomaram conta do leito da rodovia

 
Cabo Maciel também fez um apelo a titular da Secretária de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Valdívia Alencar, para que reinicie urgentemente o trabalho de recapeamento da AM-010 (Manaus-Itacoatiara). Segundo ele, o governo do Estado investiu R$ 119 milhões na recuperação da área, mas hoje a estrada está em estado precário com o período das chuvas.

“Existem verdadeiras crateras no meio da AM-010. Plantaram até coqueiros nos buracos da pista”, disse o deputado, que alertou a Seinfra para que acelere o processo de recapeamento para que não só tome providências após providências acidentes que ceifem a vida de pessoas inocentes.

De acordo com o parlamentar, taxistas e usuários de Manaus e Itacoatiara, assim como empresas de ônibus estão tendo dificuldades de andar pela estrada tal a quantidade de buracos. “Tem trecho bom, mas tem trecho perigosíssimo. Não são mais buracos, são crateras”, disse ele, que pediu em nome do povo de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), Novo Remanso, Silves (a 204 quilômetros de Manaus e Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus).

Tapa-buracos

Os veículos trafegam em zigue-zague

 
Cabo Maciel aproveitou para cobrar do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto, que melhore as condições da operação tapa-buraco na estrada de acesso à vila Novo Remanso. São 100 quilômetros de tapa-buracos mal feitos. “Fica a sugestão ao prefeito para que olhe com atenção à vila, que tem a maior produção de abacaxi”, afirmou.

8 comentários:

Magno Timão disse...

muito boa dep cabo Maciel sua iniciativa para com a tropa, mas o sr nao acha muito tempo 10 anos um cabo ser promovido a sargento.....

FARO FINO disse...

Nobre deputado Maciel, parabenizo e solicito que seja dado mais apoio para nossa cidade, estamos abandonados por falta de um comprometimento de nossos governantes seja na esfera municipal quanto na estadual, faça hoje por essa cidade e tenha a oportunidade de um dia está apto para ser o futuro prefeito de Itacoatiara, para tirarmos da politica os políticos viciados e que estagnaram esse município por décadas. nos ajude trazendo para essa terra a sua influencia junto ao governo do estado em prol de nosso desenvolvimento independente de cor partidária, lembre-se que nenhum partido deve está acima dos anseios do povo, o partido só existe por ter a certeza de eleitores. Faça algo por itacoatiara e quando isso acontecer, minha casa estará de portas abertas, assim como o meu blog para divulgar suas ações e apoiar sua campanha. Ivânio Alencar

Anônimo disse...

Deputado Maciel, bom dia! Eu sou morador de Itacoatiara a 40 anos, e vivo perguntando quando é que um politico filho da terra irá fazer algo de bom por essa cidade? Eu concordo com o Ivânio e conheço ele e sei de sua luta em defesa de itacoatiara, mas é só uma voz ecoando no meio da multidão, se você fizer isso que esse rapaz propõe, terá o meu apoio e de toda minha família! Sandro Abreu

Anônimo disse...

CABO QUERIA Q ME EXPLICASSE POR FAVOR SAO 10 ANOS NA GRADUACAO DE CABO PRA SAIR SARGENTO E ISSO MESMO OU TO ENGANADO, PECO DO SR Q ME EXPLIQUE POIS NAO ENTENDI NADA, E ME DIGA ESSA LEI VAI PEGAR, E ME DIGA QUEM JA TEM 12 ANOS VAMOS SUPOR VAI SAIR CABO E NO CASO PERDEU 2 ANOS E ISSO MESMO, TKS POR ME ENTEDER.

Anônimo disse...

Eu concordo com tudo que está sendo cobrado de vossa excelência deputado Maciel, eu fico pasmo quando um politico de Itacoatiara chega a ganhar uma cadeira na ALEAM e se esquece de suas raízes e faz de conta que tudo está bem em nossa cidade. Deixe as cores partidária de lado e veja em que está sendo transformado nossa cidade, targa algo para essa terra que venhamos lembrar de você como o primeiro deputado a fazer algo de bom por nossa cidade! Sei que tem feito, mas muito pouco, não queira ser mais um desses que só vem a Itacoatiara quando precisa se reeleger. Carmem Silva/Centro

Anônimo disse...

A maior de todas as Maldades é não praticar a Bondade.
Deus atribuiu a você essa oportunidade de fazer a coisa certa por Itacoatiara. Martins

Anônimo disse...

Eu acho muito bom saber que tem pessoas que coloca sua cara a tapa para defender nossa querida Itacoatiara, gostei muito do ponto de vista desse rapaz, alias ele é muito bom mesmo grande profissional de radio não perdia nenhum programa dele na panorama, deputado se você fizer o que ele e o sandro pede tenha certeza que não só terá meu voto como terá também os 19 de toda minha família. Faça hoje para fazermos amanhã por sua reeleição. Itacoatiara merece... PEDRO SILVERIO

Anônimo disse...

Lei instituindo a carreira das Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares, permitindo com que o Soldado aufira sua promoção a Cabo PM com 10 anos de efetivos serviços; com 12 anos 3º Sargento PM; com 15 anos 2º Sargento PM; com 17 anos 1º Sargento PM; e com 19 anos seja promovido a graduação de Subtenente PM. PORQUE NÃO VAI MAIS BRIGA POR ESSA LEI QUE O SENHOR APRESENTOU NO CFAP. BOA NOITE!!!!!!!!!!!!!!