sábado, 21 de abril de 2012

Comissão de Segurança da ALEAM prepara defesa para derrubar “Lei dos Coronéis”

"Lei dos Coronéis"
Deputado Cabo Maciel tenta superar primeiro desafio para aprovar a Lei de Carreira dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas. O anteprojeto de sua autoria ainda vai percorrer outros órgãos do Governo para receber Parecer.
Radialista Edson Melo entrevista Dep. Cabo Maciel

Enquanto os Policiais e Bombeiros Militares comemoram a data do seu Patrono Joaquim José da Silva Xavier, “Tiradentes”, com a realização de corrida pedestre, entrega de medalhas e outros eventos na cidade. Membros da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas estão de plantão trabalhando em favor da categoria, visando encontrar uma defesa para derrubar a “Lei dos Coronéis” como ficou conhecida na tropa.
Mostrando-se bastante indignado com a forma sorrateira com que 07 (sete) emitiram parecer desfavorável seu anteprojeto de Lei No.001/2012 no Comando Geral da Policia Militar durante a ausência do Comandante Geral Cel. Almir David Barbosa, após receber parecer favorável do setor jurídico da Casa Civil.
Dep. Cabo Maciel e membros da Comissão de Segurança
foram agradecer Raul Zaidan, da Casa Civil
Cabo Maciel disse não tolerar a forma como seu anteprojeto foi tratado prometeu continuar sua luta em busca de uma Lei de Carreira justa para os Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas.
Para isso, reuniu com urgência os membros da Comissão de Segurança Pública da ALEAM que é constituído por militares sob a chefia do Ten. Amarildo Pereira para encontrar uma forma de derrubar a “Lei dos Coronéis” o mais rápido possível, por considerar um absurdo a proposta deles.
Membros da Comissão retornam as pressas do interior
do Amazonas, onde foram cumprir uma missão
O parlamentar republicano lembrou que seu cargo de Deputado tem prazo de validade, mas enquanto estiver exercendo seu mandato não vai permitir que os Praças deixem de avançar em suas conquistas trabalhistas e financeiras.
 “Eu fui eleito para trabalhar pela minha categoria e, disso não vou abrir mão”, completou Cabo Maciel demonstrando revolta depois que tomou conhecimento da “Lei dos Coronéis”.

6 comentários:

Anônimo disse...

vamos deputado todos estão anciosos por resposta a altura contra esses que o desrespeitaram sua autoridade e a nossa classe.

Anônimo disse...

Pra cima deles Ilustre Dep. Cabo Maciel,e conte com nós,estamos com você,esses oficiais tem que respeitar a nossa categoria,não permita que essa lei seja aprovada,mostre pra eles quem manda é você e o povo (praças).Dez anos já acho muito tempo a promoção de soldado a cabo,e esses mercenários não querem aceitar,se não querem ajudar então não atrapalhem bandos de sanguessugas só pensam em vocês,e esquecem quem realmente trabalha,que tá na rua todo dia resolvendo as ocorrências,e prestando auxilio a população são os praças não são vocês não.Um forte abraço a você dep.e fique com Deus.

Anônimo disse...

PARABENS NOBRE DEPUTADO CABO MACIEL,OBRIGADO PELA LUTA EM PROL DE NOSSA CLASSE DE PRAÇAS,PEÇO QUE CONTINUE A LUTA PELA APROVAÇÃO DA LEI DE CARREIRA DOS PRAÇAS,JÁ ESTOU A 12 ANOS DE POLICIA E ESTOU CANSADO DE SER SOLDADO,ONDE NÃO SOMOS RESPEITADOS NEM NA NOSSA CASA,POIS ACHAM QUE NÃO SOMOS PROMOVIDOS POR NOSSA CULPA,NÃO ENTENDEM QUE ESSE BANDO DE OFICIAIS COVARDES QUE EMPATAM O NOSSO PROGRESSO,ELES SÓ PENSAM NELES MESMOS,EM FRENTE DEPUTADO PARA QUE POSSAMOS REELEGERMOS NOVAMENTE COMO NOSSO REPRESENTANTE,NEM PENSAR EM VOTAR UM DIA EM OFICIAL PRA DEPUTADO OU SEI LA O QUE.

Anônimo disse...

É bom saber que agora temos voz contra os desmandos que nos são impostos. Estamos acompanhando sua luta Deputado!

Anônimo disse...

DESEJO-LHE TUDO DO MELHOR PARA UM GRANDE E ILUSTRE DEPUTADO MACIEL PELA SUA ATITUDE CORAGEM E DETERMINACAO CONTRA OS MAUS ADMINISTRADORES DA NOSSA GLORIOSA POLICIA MILITAR,QUE TENTAM DERRUBAR COM ESPADAS E INVEJA MAS A GLORIA SERA DADA PELA MAO DE DEUS.

Anônimo disse...

aqui quem vos fala e a esperanca, que todo praca tenha uma dignidade de puder dizer estou feliz com minha vida para muitos deles que ficarao deficientes surdos ,cegos e fisicos por todo que fizeram por uma profissao que merecia ser tratado com muito respeito e aprecio por todos os administradores da pm,mas com ajuda de deus tudo e possivel entre muros e ventos a gloria e de DEUS.