domingo, 22 de abril de 2012

Cabo Maciel diz que Ponte da Poranga pode ser arrastada pelas águas a qualquer momento

Essa é a quarta vez que a cheia do rio ameaça a ponte da Poranga

Por: Jerson Aranha
Fotos: Edivan Andrade
A força da água está levando o barro da lateral da ponte

            O município de Itacoatiara, mas precisamente no trecho da Ponte da Poranga, localizada no km 265 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara) está ameaçada de desabar a qualquer momento devido à força do grande volume de água arrasta o aterro que sustenta sua estrutura. A denuncia é do Deputado Cabo Maciel (PR), pede providências da Secretária Valdivia Alencar para que desloque com urgência uma equipe para o local a fim de evitar que Itacoatiara venha ficar isolada.

            A situação se agravou ainda mais na manhã deste domingo (22.04), quando moradores da região acionaram os policiais militares para coordenar o fluxo de veículos nos dois sentidos.
Moradores da área foram ver a situação da ponte

            Lembra Cabo Maciel que no início de julho do ano passado, a ponte esteve ameaçada de desabar devido a problema semelhante, mas graças à ação dos homens da Secretaria de Estrada de Infraestrutura (Seinfra), que realizaram o aterramento do local com piçarra e areia evitaram que o pior acontecesse.

            Cabo Maciel reclamou na última semana pelo menos durante três dias do Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), da péssima situação em que se encontra a rodovia AM-010, onde tem trecho que a população já plantou até bananeiras.

Nenhum comentário: