quinta-feira, 26 de abril de 2012

Comissão de Segurança da ALEAM vai visitar todos os bairros de Manaus

Membros da Comissão de Segurança Pública vai as ruas ouvir a população



Dep. Cabo Maciel destaca o PROERD

O deputado estadual Cabo Maciel (PR), afirmou na manhã desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), que a Comissão de Segurança Pública (CSP) da Casa vai visitar todos os bairros de Manaus, com o objetivo de conversar diretamente com a população “que está sofrendo na pele” o problema da insegurança em suas casas, em todos os horários.

O presidente da CSP/ALEAM disse que tomou essa decisão depois que visitou na última quarta-feira (25) o bairro Nova Conquista, onde pelo menos 270 pessoas conversaram com ele sobre os problemas de Segurança Pública nas ruas do bairro.

Cabo Maciel explicou que o Programa Ronda no Bairro será estendido para outras áreas da capital, tão logo haja a contratação de mais policiais militares que foram aprovados no concurso público.

Segundo ele, a Zona Norte ficou bem atendida pela polícia depois que o programa foi implantado, mas com a retirada de várias dezenas de policiais militares de outras zonas para abastecer o programa Ronda no Bairro, colocado em prática em fevereiro deste ano, algumas áreas ficaram a descoberto. “Com o reajuste salarial dos policiais civis e militares e mais o aumento do efetivo da Polícia Militar, certamente o problema das falta de segurança vai terminar logo”, avaliou.

Na avaliação de Cabo Maciel, em algumas zonas da cidade os assaltos estão sendo realizados às 4h e 8h da manhã e das 12h e às 19h, numa prova de que essa onda acontece justamente no momento em que há a troca de guarda da Polícia Militar. Para acabar com esse problema que afeta a maior parte das comunidades das Zonas Leste e Sul, principalmente, o parlamentar garantiu que a CSP/ALEAM vai deixar os gabinetes para se instalar nos bairros e comunidades mais atingidas. “Vamos ouvir a sociedade, para tomarmos todas as providências necessárias”, afirmou.

Proerd
Alunos do PROERD reunem com coordenadores

O deputado Cabo Maciel também comunicou que no dia 2 de julho deste ano haverá uma reunião no Plenário Ruy Araújo, da ALEAM, ocasião em que a disseminação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) se concretiza de fato, tanto na capital quanto no interior.

Ele afirmou que em alguns estados brasileiros esse programa deu certo e ganhou um forte impulso, mas, no Amazonas, ele parou, sendo necessário que a sociedade discuta a forma mais conveniente para acelerá-lo, para evitar que o jovem sofra o assédio dos traficantes de drogas.

2 comentários:

AMOR e CANA disse...

Bom dia , amigo muito boa a Materia, porem as FOTOS USADAS NÃO SÃO DO PROERD, SÃO DO PELOTÃO MIRIM PARINTINS... VAMOS CONSERTAR ESSE EQUIVOCO...

AMOR e CANA disse...

MUITO BOA A MATERIA, MAS PRECISAM MUDAR AS FOTOS QUE SÃO TODAS DO PELOTÃO MIRIM PARINTINS, NÃO SÃO FOTOS DO PROERD...