quinta-feira, 5 de abril de 2012

Corpo de Bombeiros prepara ampliação de postos em Manaus

O investimento que será feito pelo governo do Estado para melhorar o atendimento do Corpo de Bombeiros foi destacado pelo Dep. Cabo Maciel na Assembleia Legislativa do Estado.

Dep. Cabo Maciel destaca investimento que Omar
Aziz fará no Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros do Amazonas ganhará este ano mais três postos de atendimento operacional em Manaus e planeja a construção de sete quartéis nos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM). A ampliação do número de postos segue determinação do governador Omar Aziz de revitalizar o sistema para melhorar o atendimento oferecido à população e reduzir o tempo médio de resposta nas ocorrências.

        Em Manaus, os novos postos dos Bombeiros serão instalados no 6º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Cidade Nova I, zona norte da cidade; e nos conjuntos Shangrilla, na zona centro-sul, e Campos Elíseos, zona centro-oeste. As regiões foram definidas após avaliação das condições de trânsito e deslocamento pela cidade.

A frota fluvial também será ampliada

“A nossa meta é chegar cada vez mais rápido as ocorrências. Por isso, vamos ampliar o número de postos aqui em Manaus, onde já possuímos 14. São adequações para a nova realidade da cidade, que tem um fluxo de trânsito maior e menos retornos para veículos”, informou o comandante-geraldo Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias.

Segundo Dias, os postos para atendimento emergencial de casos de incêndio e acidentes contarão com um efetivo de bombeiros, equipamentos e viaturas. “Dois postos estão apenas precisando de alguns ajustes para funcionar. O posto que será instalado no 6º Dip está pronto. O do Campos Elíseos será em um prédio que vai passar por adequações”,disse.

4 comentários:

Anônimo disse...

Confirme para nós, leitores do seu blog o efetivo do CBMAM. Novos concursos ainda este ano?

Anônimo disse...

vc pode nos informar se e da vontade do governador ampliar o efetivo do corpo de bombeiros do am? e o que vc acha q pode fazer para q isso aconteca ainda este ano ja q os concursados estao esperando ha qse tres anos??? vc desistiu disso?

Anônimo disse...

deputado e muito triste ver o governador convocando aprovados na policia(2008,2012) e nem ao menos se quer toca na convocacao dos aprovados nos bombeiros(2009)...eu choro todos os dias pedindo a Deus por essa convocacao. mas eu creio q DEUS E MAIOR E Q MINHA BENCAO ESTA PROXIMA,POIS O MEU GOVERNADOR E JESUS CRISTO.


obs diga ao governador q Deus esta vendo todo o sofrimento que ele ja fez nossas familias passar.



GOVERNADOR BASTA UMA PALAVRA SUA PARA ACABAR COM TAMTO SOFRIMENTO.




NOS CONVOQUE POR FAVOR

Anônimo disse...

SIM DEP... MAS CADÊ O EFETIVO PRA ISSO...