sábado, 21 de abril de 2012

Militares comemoram data recebendo reajuste da inflação


O Deputado Cabo Maciel destaca data de Tiradentes
Deputado Cabo Maciel destaca o Patrono Tiradentes

       Enquanto os educadores receberam 6% de reposição salarial e os funcionários da Assembleia Legislativa tiveram que se contentarem com 5.34%. Os profissionais da Segurança Pública do Amazonas que tem o Deputado Cabo Maciel (PR) como representante da categoria. Ele tem demonstrado em seu primeiro ano de mandato muita competência na luta pelo bem-estar dos Policiais e Bombeiros Militares. Cabo Maciel é combativo e atuante no parlamento estadual, já conquistou mais de 11% retroativo a janeiro/2012 e hoje (21.04), será corrigido automaticamente a inflação do ano no contracheque, conforme Lei aprovada no final do mês passado na ALEAM e sancionada pelo governador Omar Aziz.

       Disse Cabo Maciel que esses profissionais passaram mais de 10 (dez) anos sem receber qualquer aumento. No último ano do ex-governador Eduardo Braga foi pago o reajuste de 5% (cinco por cento) parcelado em duas vezes. E todos aceitaram, porque não tinham voz no parlamento.

       “Sei que estou sendo muito cobrado pela tropa durante meu encontro nos Batalhões e Companhias que visito toda semana sempre pela manhã. Alguns se manifestam achando que sou o culpado pelos desmando, mas aos poucos vamos juntos conseguir avançar em algumas conquistas”, lembra Cabo Maciel.
Representantes de Entidades Militares com Comandante
Geral da Polícia Militar, Cel. Almir David
         Foram 64 dias de muitas reuniões de negociação e a cada dia que passava parecia uma eternidade. Enquanto isso, as cobranças aconteciam a todo o momento através das reuniões nos batalhões com a tropa ou dos sites de relacionamentos e chegou a ser acusado de ter se vendido para o governo.
         Para o parlamentar republicano foi um momento muito difícil que passou em sua vida. Ele chegou a se levantar juntamente com os representantes das entidades de classe duas vezes da mesa de negociação designada pelo governador Omar Aziz. Mas, jamais pensou em desistir da luta, uma vez que ele próprio é uma das vítimas do antigo sistema, ou seja, foi pra reserva recebendo apenas 23 dias do mês o que considera injusto. Por isso, disse estar determinado a ir até o fim.
          Hoje, os Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas conseguiram aprovar na Assembleia Legislativa uma Lei de Projeção Salarial, graças a persistente luta da categoria e a boa vontade do governador Omar Aziz, que acatou a proposta dos dirigentes das entidades de classe.
Tropa do Ronda nos Bairros
       Como o governador Omar Aziz declarou durante as negociações de que não abria mão da Gratificação de Trabalho Extraordinário (GTE), os dirigentes tiveram que repensar imediatamente numa nova estratégia, que foi de incorporar os ganhos na GT e no Soldo para que os Militares possam levar para casa. Com isso, quem vai para reserva hoje, não perde mais 45% do que ganhava na ativa.

        Ao concluir, disse Cabo Maciel que saiu da base e sabe que são muitas às injustiças que vem ocorrendo nos últimos 175 anos de existência da PMAM. Mas, enquanto estiver como representante da categoria, cujo mandato tem prazo tem validade prometeu continuar lutando com todas as forças e determinação para corrigir erros do passado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Afinal, foi de quantos % a reposição? Vem no pagamento de maio?

Anônimo disse...

sim maciel foi de quantos porcento foi o reajuste da data base de 21 de abril.

Anônimo disse...

por favor teve ou não reposicão?