quinta-feira, 5 de abril de 2012

Policiais tiveram aula prática no curso de armas não letais


Deputado Cabo Maciel destaca o trabalho que vem sendo realizado pelo Instituto Integrado de Segurança Pública (IESP) com os antigos e novos policiais militares. 
Policiais da Rocam
Policiais Civis e Militares do Sistema de Segurança Pública do Amazonas participaram, na última sexta-feira, dia 30de março, de uma aula prática no curso de atualização de armas não letais que foi realizado pelo Instituto Integrado de Segurança Pública (Iesp).

As atividades irão ocorreram no Batalhão de Choque ‘Coronel Mar’ da Polícia Militar, no quilômetro 8, da estrada AM-10. Na oportunidade, os instrutores do curso fizeram demonstração para a imprensa sobre o uso das armas e deram explicações sobre as situações em que as armas devem ser utilizadas. Segundo o diretor Iesp, coronel Francisco Chagas, o treinamento integra o conjunto de ações voltadas para a Copa do Mundo de 2014 e deve atingir gradativamente todo o efetivo das polícias do Amazonas.

O secretário de Segurança Pública (SSP/AM),coronel Paulo Roberto Vital, ressaltou que, além do manuseio das bombas de gás lacrimogênio, balas de borracha, bastões, canhões de água, gás/spray de pimenta e armas de eletrochoque, os policiais também estão recebendo instruções sobre a situação em que elas devem ser usadas e a abordagem adequada em ocorrências policiais.

Nenhum comentário: