quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deputado Cabo Maciel dá nota zero para Prefeito de Itacoatiara

É lastimável o estado de abandono que administração do PT está deixando as ruas e praças de Itacoatiara

Deputado Cabo Maciel lamenta o abandono da cidade
O lixo, o mato, buracos e a falta de ambulância retratam o abandono a que foi relegado o município de Itacoatiara (distante a 265 km de Manaus) pelo Prefeito Antonio Peixoto. Essa denuncia foi feita ontem, durante o grande expediente no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), pelo Deputado Cabo Maciel (PR), que manifestou a indignação com que a população protesta contra a atual administração do PT no município nos últimos quatro anos a frente da Prefeitura. Maciel deu nota “Zero” para atual administração, devido o visível o acúmulo de lixo existente nas principais ruas e avenidas, inclusive vias bem movimentadas da cidade, pela falta da coleta de lixo. Bairros periféricos também estão totalmente abandonados com suas ruas tomadas pelo mato, lixo e lama. É uma vergonha ver uma cidade tão suja como está hoje Itacoatiara.

“Chegou a um ponto que tem tanto lixo, que não passa mais carro, devido a grande quantidade de lixo que invadiu algumas ruas do bairro”.

O parlamentar citou, por exemplo, a grande quantidade de ambulâncias que estão paradas e sucateadas numa oficina do município devido à falta de manutenção, por parte da Prefeitura do Município. Enquanto isso, a população sofre por falta de viaturas que possa fazer a remoção das pessoas do município para Manaus.

Quando o problema acontece à noite, a situação fica ainda mais difícil, uma vez que o aeródromo de Itacoatiara está totalmente no escuro e sem sinalização para receber aeronaves, que possa transportar os doentes para Manaus e outros centro do Brasil.
O lixo está invandindo a cidade
Cabo Maciel encaminhou requerimento legislativo ao governo do Estado pedindo a reforma e iluminação do Aeródromo para que possa servir inclusive de apoio para o Aeroporto Eduardo Gomes nos casos de urgência e na impossibilidade de receber aeronaves.

No encontro que terá com a secretária Valdivia Alencar, o parlamentar republicano disse que solicitará ainda mais informações sobre o andamento das obras do Estádio “Floro Mendonça”, Escola de Tempo Integral, recuperação da rodovia AM-010 e outras obras programadas para serem executadas em Itacoatiara.

Nenhum comentário: