segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cabo Maciel cobra urgência na implantação de duas bases flutuantes em Boca do Caburi e proximidades de Parintins

Membros da Comissão de Segurança traçam a rota do tráfico na Região Amazônica

Dep. Cabo Maciel preocupado com o crack no interior
A pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que aponta a chegada do crack em pelo menos 35 municípios do interior do Estado, onde o alto consumo da droga tem como destaque os municípios Careiro da Várzea, Coari, Tefé, Carauarí, Alvarães, Fonte Boa, Lábrea e Benjamim Constant, fez com que o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP/ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel (PR) cobrasse com urgência estudos para implantação, o mais rápido possível, de duas bases flutuantes, sendo uma na boca do Caburi e a segunda no Paraná do Espírito Santo de Baixo em frente ao município de Parintins.

Cabo Maciel defendeu o trabalho realizado pela Equipe Técnica da CSP/ALEAM, que se instalou em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e realizou um levantamento dos problemas relacionados ao tráfico de drogas, prostituição infanto-juvenil, superlotação da Unidade Prisional local, em razão de apenados por crimes de tráfico de drogas e presos provisórios decorrentes da prática do mesmo tipo penal.
Dep. Cabo Maciel conversa com os militares em Parintins
O parlamentar republicano lembrou que a droga é um dos principais males da humanidade. “Em razão delas temos por conseqüência a prostituição infanto-juvenil e a incidência, cada vez maior, de crianças e adolescentes envolvidas na prática de atos infracionais (crimes), acarretando com isto a desagregação familiar”.

Segundo relatório divulgado pela CNM em 2011, o uso do crack, droga que mata em até um ano de consumo tem como destaque os municípios Careiro da Várzea, Coari, Tefé, Carauarí, Alvarães, Fonte Boa, Lábrea e Benjamim Constant.

Cabo Maciel ressaltou o trabalho realizado pelos Técnicos da Comissão de Segurança Pública, da ALEAM, que investigaram a rota das drogas no município de Parintins, ratificando, as seguintes rotas utilizadas por narcotraficantes.
Membros da Comissão tabalhando em Parintins
Foi projetado inclusive um mapa, que o ponto em comum no alto Solimões é o município de Fonte Boa, tendo como ponto estratégico a congruência (intercessão) dos Rios Solimões e Juruá, no qual se sugere a instalação da primeira base flutuante de fiscalização permanente pela Polícia Militar do Amazonas com o reforço da Força Nacional de Segurança Pública, coibindo-se a escoação do tráfico para os municípios afetados em sua rota.

“No baixo Amazonas, temos como ponto em comum o município de Itacoatiara/AM pelo Paraná do Ramos como ponto estratégico, para a instalação da segunda base flutuante no Paraná do Espirito Santo de Baixo com fiscalização permanente pela Polícia Militar do Amazonas com o reforço da Força Nacional de Segurança Pública”, concluiu Cabo Maciel.

TEXTO: Assessoria do deputado

Nenhum comentário: