quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cabo Maciel pede fiscalização efetiva para o tráfico de drogas na tríplice fronteira do Alto Solimões e Baixo Amazonas

Cabo Maciel pede fiscalização efetiva para o tráfico de drogas na tríplice fronteira do Alto Solimões e Baixo Amazonas
Dep. Cabo Maciel que providencia para Bases Flutuantes

O deputado estadual Cabo Maciel (PR), durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) pediu a instalação de bases flutuantes para fiscalizar com freqüência, as rotas de tráfico de drogas na tríplice fronteira do Alto Solimões e Baixo Amazonas, pela Policia Militar (PM), com o reforço da Força Nacional de Segurança Pública.
De acordo com o parlamentar, as rotas 1, 2 e 3 do tráfico de drogas, oriundas da tríplice fronteira, na microrregião do Alto Solimões, vêm pela fronteira internacional com a Colômbia e envolve as cidades de Letícia, Fonte Boa, Tabatinga, Itacoatiara e Parintins. Já na rota dois estão: Letícia, Fonte Boa, Itacoatiara, Parintins e São Paulo de Olivença.
Pela fronteira internacional com o Peru, estão as rotas 4, 5 e 6, envolvendo Letícia, Fonte Boa, Itacoatiara, Parintins, Benjamin Constant e São Paulo de Olivença.
O parlamentar também destacou os municípios de Coari, Tefé, Codajás, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Fonte Boa e Benjamin Constant, os quais fazem parte da calha do Solimões que também estão sendo afetados pelo tráfico por via fluvial.
Além das rotas acima, Cabo Maciel apontou outras rotas, oriundas do Pará, no Baixo Amazonas. De acordo com ele, o ponto em comum no Baixo Amazonas é o município de Juruti, posicionado na fronteira de Parintins.
Os municípios paraenses que estão nas rotas 1, 2 e 3 são: Santarém, Óbidos, Jurutí,. Oriximiná e Terra Santa. “As drogas conseguem chegar aos municípios de Nahmundá e Parintins”, disse o parlamentar.
De acordo com Cabo Maciel, a Comissão de Segurança Pública da ALEAM, a qual preside, relatou e encaminhou por meio de ofícios, todos os segmentos de segurança para os órgãos competentes.
O deputado também pediu que a ALEAM, por meio da Mesa Diretora reforce o trabalho da Comissão. “É necessário que o trabalho da Comissão não seja em vão” disse o parlamentar, observando que é preciso fortalecer o trabalho, junto aos órgãos competentes.

Nenhum comentário: