sexta-feira, 13 de abril de 2012

Reunião sobre monitoramento nos coletivos vai ser debatida em Plenário

O trabalho das Comissões de Segurançca Pública e Gestão de Serviços Públicos vão buscar alternativas junto aos órgãos para que os coletivos urbanos sejam monitorados


Diretor Técnico do CIOPs explica sobre o projeto
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel (PR) e da Comissão de Gestão de Serviços Públicos, deputado Marco Antônio Chico Preto (PSD), decidiram transferir para outra data a reunião técnica que iria tratar sobre o cumprimento da Lei 789 de 15 de julho de 2004, que obriga as concessionárias de serviços públicos de transportes coletivos urbanos a equipar seus veículos com sistema de segurança composto por micro câmeras e gravadores de vídeos com a conseqüente integração com o CIOPs.

A ausência de representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e das empresas de Viação São Pedro, Açaí, Veja, Manaus Transportes, Rondônia e Expresso Coroado, inviabilizaram as discussões a respeito do assunto.
Deputados Chico Preto e Cabo Maciel transferem Audiência
Apesar de convidados com bastante antecedência, não compareceram ao encontro o secretário de Segurança, o superintendente da SMTU e os diretores das empresas de transporte coletivo. Diante dos fatos, Cabo Maciel disse que será renovado o convite para audiência em Plenário da ALEAM para que a Lei de Monitoramento seja debatida entre as autoridades da Segurança Pública.

Cabo Maciel ressaltou que, apesar de tratar-se de uma Lei Municipal a Segurança Pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos, devendo ser exercida para preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e patrimônio, segundo determina o Artigo 144 da Carta Federal.

Um comentário:

João. disse...

Isso que se espera dos nossos políticos. Que façam valer os nossos direitos. que lutem por eles. Parabens Deputado!. Já o poder municipal tá nem aí pra nós, nem aparece na reunião. Temos que ficar de olho nos políticos e cobrar ações. Depois que que a violência chega até você não adianta ir chorar no jornal. Temos que cobrar antes de acontecer. Vamos apoiar os políticos sérios e batalhadores. Os vagabundos e corruptos vamos mandar embora nas próximas eleições.