sexta-feira, 27 de abril de 2012

Deputado Cabo Maciel vai buscar ajuda do Governo para os alagados de Itacoatiara

Deputado Cabo Maciel cobra mais ação do prefeito de Itacoatiara que já deveria ter iniciado o cadastramento das famílias para que fosse apresentado a Comissão de Assistência da Enchente do Governo
Dep. Cabo Maciel expõe a situação de Itacoatiara

            O registro de pelo menos 8 (oito) bairros com a maioria das ruas submersas, e diversas comunidades da zona rural atingidas pela cheia, deixando os moradores sem acesso a serviços básicos. O Deputado Cabo Maciel (PR) reuniu às 9 horas de hoje,(27), no Palácio do Governo com o vice-governador José Melo, para definir uma pauta de reivindicações em favor da população de Itacoatiara que foi afetada pela enchente. O governo decretou Estado de Emergência e a Defesa Civil do Município deve apresentar com urgência a relação das famílias atingidas pela cheia para encaminhar a Comissão de Assistência Integrada à enchente para que seja fornecido o cartão solidário do Amazonas no valor de R$400,00.

            Para o parlamentar republicano esse levantamento das famílias afetadas pela enchente já era para estar pronta pela Defesa Civil do Município de Itacoatiara para que fosse entregue a Comissão do Governo para confecção do Cartão Solidário do Amazonas.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
Vice-governador pede que seja feito o cadastro das famílias

             José Melo confirmou ainda a construção de uma nova ponte na Poranga, capaz de dar mais vazão ao grande volume de água que passa debaixo da ponte, principalmente no período da cheia e que por quadro vezes já vem ameaçando a levar a atual estrutura. Atualmente uma equipe da SEINFRA está apenas realizando uma obra paliativa para evitar que a ponte da Poranga seja arrastada pelas águas.
José Melo mostra relação do quadro de alagação no Estado

            Quanto a recuperação da rodovia AM-010, o vice-governador confirmou o que os engenheiros da SEINFRA havia informado na última quinta-feira ao Deputado Cabo Maciel, que após realizado o levantamento pelo setor de engenharia do órgão, será aberta uma nova Licitação que os trechos mais prejudicados sejam recuperados.
            Cabo Maciel obteve também a informação de que ruas do Distrito de Lindóia e Novo Remanso, bem como a estrada que dá acesso serão recuperadas durante o verão atendendo reivindicação feita ainda ano passado pelo Deputado Cabo Maciel ao governo do Estado.

Nenhum comentário: