quinta-feira, 19 de abril de 2012

Deputado Cabo Maciel repudia Lei dos Coronéis que prejudica os Praças

O Deputado Cabo Maciel mostrou-se revoltado com a forma sorrateira com que os Coronéis tentam prejudicar as entidades de classe dos PM/BM do Amazonas. Ele prometeu lutar muito para reverter esse quadro, uma vez que os grandes prejudicados serão os profissionais da Segurança Pública.

Cabo Maciel enfrenta primeira barreira para aprovar
Lei de Carreira dos Policiais e Bombeiros Militares

O Deputado Cabo Maciel mostrou-se indignado pela forma sorrateira e na surdina como um grupo de 07 (sete) Oficiais liderado pelo Cel. Herbert Campos de Araújo, Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Amazonas está tentando subtrair os direitos dos Praças aproveitando a ausência do Comandante Geral da Polícia Militar e utilizando a chancela do Comando Geral para prevalecer suas intenções em detrimento a classe dos Praças, do quadro dos QOAPM e QOEPM, tentando-os de forma discriminatórias, para mantê-los sob o julgo dos Coronéis, retirando da Lei a livre ascensão funcional dos Praças PM/BM, o que não será tolerado pelo parlamentar republicano.

Os Coronéis aproveitaram a ausência do Comandante Geral e emitiram parecer contrário ao anteprojeto de Lei No. 001/2012 da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) do Processo 1.285 e 1077/2012 da Casa Civil de autoria do Presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, Deputado Cabo Maciel (PR) em consenso com as entidades representativas de classe, que dispõe sobre a evolução na carreira dos Praças Policiais e Bombeiros Militares.
Coronéis foram homenageados na ALEAM pelo
Deputado Cabo Maciel

LEI DOS CORONÉIS

O mais grave – disse Cabo Maciel - após posicionarem-se contrários a Lei de Evolução de Carreira dos Praças, os Coronéis tentam fazer uma nova legislação que retira a participação das entidades representativas de classe; retira o posto de major do Quadro do QOAPM; retira a denominação de Praças Especiais dos alunos oficiais do QOAPM; do QOEPM e QOSPM, que a exemplo da Lei de Promoção de Oficiais inclui ítens de subjetividade, como conceito do comandante e avaliação da ficha funcional, o que é prejudicial para a tropa.

Cel. Herbert ao lado do Dep. Cabo Maciel na ALEAM
Estabelece ainda prazo superior ao determinado em Lei para interposição de recursos; pelo critério antiguidade, a Lei dos Coronéis estabelece um longo interstício (tempo de permanência na mesma graduação), e pelo critério merecimento, condiciona as promoções a processo seletivo interno, o que é um absurdo, além de também, para o referido critério estabelecer um longo interstício.

Eles concluem afirmando que o Projeto de Lei apresentado não condiz com as perspectiva da Polícia Militar, uma por não trazer isonomia na disputa pela ascensão aos níveis hierárquicos, outra por manifestamente afrontar a legislação castrense e os princípios constitucionais, determinando assim o Senhor Chefe do Estado Maior Geral que sejam encaminhados aos Autos aos Senhor Comandante Geral para deliberações:
Na solenidade da ALEAM Coronéis já haviam tramado
uma nova Lei prejudicando a Carreira dos Praças

Assinaram o parecer os seguintes: Cel. QOPM Herbert Campos de Araújo – Chefe do Estado Maior Geral; Carlos Carioca da Costa Filho – Ten. Cel. QOPM Chefe da 1ª. Seção do Estado Maior Geral PM-1; Eber Boh dos Santos – Ten Cel. QOPM, Chefe da 2ª Seção do Estado Maior Geral – PM 2; Eliézio Almeida da Silva – Ten. Cel. QOPM – Chefe da 3ª Seção do Estado Maior Geral; Berilo Bernardino de Oliveira (fez apenas um risco no local)– Ten. Cel. QOPM Chefe da 4ª Seção do Estado Maior Geral - PM-5; Euler Carlos de Souza Cordeiro – Ten. Cel. QOPM – Chefe da 5ª. Seção do Estado Maior Geral PM 5; Clécio de Assis da Silva Sales – Ten. Cel. QOPM – Chefe da 6ª Seção do Estado Maior Geral – PM 6 e Francisco Bérson Pereira da Silva – Ten. Cel. QOPM Chefe da 7ª. Seção do Estado Maior Geral PM-7.

22 comentários:

Anônimo disse...

Isso é lamentável, deveria-se somar e não subtrair, mas tenho certeza que isso não vai prevalecer, contamos com Vossa excelência para isso ser impedido. Abraços

Anônimo disse...

TRABALHAREI DE GRAÇA PARA REELEGÊ-LO, SE FOR NECESSÁRIO. E PARA PUXAR MAIS PRAÇAS PARA OS CARGOS ELETIVOS. VEREADOR, PREFEITO, DEPUTADOS ETC....

Anônimo disse...

E Lamentavél atitudes desses oficias covardes que usa o poder deles para coagir o seu subordinado.
Ficar ai a minha idignação com esses covardes.....

Anônimo disse...

deputado se eles acham legal as praças sem lei de promoçao ou sendo promovidos a cabo com vinte ou mais anos,é simples mexa na lei de promoçao deles coloque 10 anos para o aspirante sair segundo tenente e mais dez para sair primeiro pra ficar mais ou menos igual a nossa...

Unknown disse...

É lamentável esse coronéis com essa mentalidade, pois eles estão muito ultrapassados, isto é uma prova que eles não são qualificados com a função que exerce, isso é vergonhoso, mas ainda bem que foi um praça e cabo ainda a assumir como deputado estadual, pois com isso eles vão ter que engolir calado, e é isso aí deputado faça com que eles fiquem no lugar onde eles devem ficar.

Anônimo disse...

Que absurdo, que revolta sinto ao saber que Oficiais que tem um soldado ou cabo pra ficar todos os dias dirigindo, pagando conta, levando seu filho pra aula, seja reconhecido dessa maneira... Coroneis, Tenente Coroneis por que fazer isso com seu praca. Cabo Maciel como o Sr. e presidente da comissao de seguranca, vamos fazer uma auditoria, fiscalizar entao os atos desses Oficiais que so querem prejudicar o praca. Comecando pela ma distribuicao da GTE, sera que Oficiais da reserva ainda estao ganhando GTE em casa...hum eu acho que sim...ou sera que as licitacoes da PMAM estao tendo direcionamento contrario...PMS fazendo missoes absurdas para seus comandantes...levando seus filhinhos pra escola...Deputado Cabo Maciel vamos criar uma lei proibindo missoes que nao seja aquela destinada ao servico policial, proibindo Oficiais de ficarem com as viaturas, nao querem nem gastar com a gasolina do seu carro...e muita mamata...Tenho muita confianca que nosso Governador Omar nao aceite esse absurdo. PM do Amazonas

Anônimo disse...

No Ronda tem ofiça usando a van pra fazer seus serviços domesticos e depois tem que aguardar a liberação do veículo para depois dar o apoio ao praça que sai de serviço.

Anônimo disse...

esses oficiais quando passavam 2 anos sem ser promovido choravam pelos 4 cantos da sala, agora que já estão no maximo que podem chegar ficam tentando atrapalhar os outros, já não basta esses incompetentes terem entrado pela janela na policia, vão procurar o que fazer seus vagabundos sangue sugas.

Anônimo disse...

ISSO E UMA VERGONHA !! "ELES" QUE NÃO SÃO TODOS GRAÇAS A DEUS, QUEREM QUE O SD MORRA SD OU PELO MENOS CB PRA "ELES" FICAREM FAZENDO DE ESCRAVOS POIS E ASSIM QUE ME SINTO,TODO MÊS QUANDO FICO ESPERANDO SAIR A RELAÇÃO DA GTE, POIS "ELES" USAM DESSA POLITICA DE QUEM NÃO PUXA O SACO DELES "ELES" EXCLUEM, NÃO ESTOU AQUI CHAMANDO COLEGAS QUE TIRAM GTE TODO MÊS DE PUXA SACO POIS CADA UM QUE PROCURE SUAS MELHORAS ... UM ABRAÇO DEPUTADO E LEMBRE-SE "JUNTO SOMOS FORTES" !!

Anônimo disse...

isso e uma vergonha, pessoas que so pensan nelas mesmas, isso passa asser uma discriminaçao ao praça que mas trabalha dentro da policia, espero que o nosso deputado de um basta neste tipo de atitudes que sao intoleraves no dia de hoje.

Anônimo disse...

Engraçado que o Ten Cel Eliézio q faz parte dessa Lei mas quem for ler o BG do dia 19 abril tem um parecer em favor do referido Oficial p sua ascenção a Cel PM...Pimenta no c.. dos outros é refresco...Punição aos Oficiais envolvidos nessa vergonhosa lei elaborada e aprovada pelo CHEMG..Pena q não sai em BG e BR contrariando a Constituição.

Anônimo disse...

Muito me admiro esses "oficiais" COVARDES, ageindo sempre nas escondidas para sacanear os praças, fico imaginando, se com um representante na assembléia esses mediocres fazem isso, imagina qndo nao tinha, ATENÇAO POLICIA FEDERAL esse 'coronelzinho' Eliezio tem firma de SEGURANÇA viu, e estatuto da PM proibe isso vamos investigar esse eliezio PF ESSE ai tem rabo preso.

Anônimo disse...

agora eu quero vê aqueles que só criticam se vão se unir para podermos juntar forças para barrar essa arbitrariedade,leis tem de ser discutida e aprovada juntamente com as entidades representativas na assembléia e não em salas do comando, os interesses são nossos então vamos defende-los,cadê os candidatos opositores,precimos de vocês para somarmos ou só vão aparecer na proxima eleição, agora é a hora

Anônimo disse...

É lamentável essa situação, e vergonhosa. Será que vamos voltar a escravidão ? Será que vão nos colocar no tronco ? Será que vamos ter que engraxar os coturnos dos poderosos coronéis ? Não, vamos reverter tudo isso. Senhor Deputado,avante, um filho teu não foge à luta. Somos vencedores, ganhamos uma batalha, vamos vencer a guerra com seu apoio.

Anônimo disse...

Deputado, finalmente comseguimos enxergar essa oficialidade que joga contra de forma escusa e sorrateira. Excelente a identificação dos envolvidos! Parabéns... Pena que não colocou o nome do maior vilão da PM nos últimos tempos: Coronel Alves!

Anônimo disse...

Isso é vergonhoso,ver em pleno século XXI,esse tipo de atitude do próprio escalão da pmam,que deveriam,era unir forças para ajudar o Ilustre Dep.Cabo Maciel nessa luta para aprovar esse anteprojeto de lei de promoção para as praças,até dar pra imaginar quando foi na lei de subsídio eles estavam interessados,também um aumento desse em cima do soldo quem não queria ganhar,enquanto um soldado o aumento foi cento e pouco reias já o aumento no soldo desses sanguessugas foi quase mil reais,isso também caro ilustre dep. isso também é muito vergolhoso o senhor permitir tal discriminação salarial dessa,por isso que eles não querem que os praças se promovam.O Estado do amazonas está ultrapassado com relação a promoção de praças,copiem as coisas boas dos nossos vizinnhos como o Estado do Acre lar é seis anos a promoção do soldado a cabo e muitos estados estão se adequando com essas realidades,só não o estado do Amazonas que vive na época da borracha,tenham vergolha na cara seus oficiais,e dep. cabo maciel não aceite mais essa discrinação,estamos com você,mande esses corvades pastar que isso é o lugar deles bandos de burros.

Anônimo disse...

Dobra o salário deles de novo cabo Maciel, assim que eles agradecem ao Praça que dobrou o salário deles.
Da próxima vez cabo dê mais valor aos seus pares (praças) e deixe de dar confiança para os oficiais.
Se tivesse dado aumento de R$ 500,00 de soldado a coronel eles iriam estar reclamando.

Anônimo disse...

Fiquei pasmo com essa atitude desses coronéis covardes, lembro que o coronel Dan Camara mandou um monte de oficiais para fazer CAO só porque iria demorar o próximo CAO, ou seja, esses covardes tem pressa para serem promovidos, agora quando é um simples praça, eles(covardes) querem que o tempo seja o mais longo possível.
Sugestão: Verificar a lei de promoção deles (covardes), acabar com o BOLETIM RESERVADO, verificar porque eles tiram GTE no dia de serviço, mandar esses canalhas pra bem longe, enfim, tudo o que for necessário para mostrar que agora nós temos um representante e que o nobre Deputado não é subordinado de nenhum desses covardes, verifique junto à Polícia Federal, porque existe coronel com empresa de segurança privada, mas utiliza os praças como segurança.
Faça o possível para mostrar que o senhor é o representante dos praças e oficiais(dos que prestam).
Se na eleição que elegeu o senhor como nosso representante, eu pedi bastante votos, agora sei que terei que trabalhar dobrado para mantê-lo no parlamento do nosso Estado.

É isso aí Deputado, peia nesse bando de: covardes, sanguessugas, enfim, todos os adjetivos que melhor enquadrar essa raça de vermes, ou, CARA DE MINHOCA.

Anônimo disse...

Parabens, nobre Deputado ,sempre vigilante

Anônimo disse...

Bom saber os nomes desses senhores que lutam contra a própria tropa. Não lutarei JAMAIS por esses bando de canalha.

A maioria desses senhores entraram na PM na época que eles faziam a prova em casa, tem pais e parentes na PM das antigas.

Já prestei atenção que seus discursos são ruins, sua formação é pífia. São retrógrados. A PMAM precisa evoluir os Estados Vizinhos estão saindo na frente quanto a esse quesito de Promoção.

Se esses senhores pudessem deixar o Praça sem promoção fariam sem comoção. Eles tem uma função que realizam muito mal o que é de planejar.

Existem praça com nível educacional com formação acadêmica melhor que muitos Oficiais. Mas eles não aceitam que praças ministrem aulas para eles porque são vaidosos e arrogantes.

10 anos para ser promovido de soldado a cabo é um absurdo. Em 10 anos o Oficial vai de Tenente a Capitão, se não for em menos tempo.

Vamos lutar contra essa ações de indignos "Oficiais Superiores" que estão perdendo o respeito da Tropa, com essas atitudes de medo e privilégio que tem em ordenar praças fazerem obrigações pessoais.

Não lute por uma classe que não merece seu trabalho. Lute para seus pares e emende a lei de promoção que engessa o praça no seu cargo.

Anônimo disse...

Vocês Praças que servem de empregadinhos para os oficiais, levando e trazendo os filhos deles para escola, pagando suas contas, levando as esposas delas ao supermercado e cabelereiro, vocês não são obrigados a prestarem esse serviço a esses Coroneiszinhos, que querem que você sempre ganhe pouco e sempre permaneça praça para se aproveitar de vocês.
Parem de tirar seguranças para eles, eles ganham muito e ti usam para ti pagar uma mixaria, são uns bandos de mercenário, que apesar de ganhar muito sem fazer nada, ganhão GTE sem ir às ruas, e usam o aparato policial para ganhar dinheiro em beneficio próprio.
Abrem seus olhos e deem um basta nisso, parem de ser empregados de oficiais, vocês são policiais assim como eles, tem o mesmo poder de policia, assim como eles podem te dar voz te prisão vocês também podem.

Anônimo disse...

este coronel eliezio,tem um sobrinho que e cabo valeriano almeida,e mostra a cosideraçao que tem pelo sobrinho,juntamente com outros mentes arcaicas.