terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cabo Maciel apresenta indicativo ao governo para recapear AM-010 e construção da Ponte da Poranga


Cabo Maciel denunciou os aproveitadores de plantão que durante anos nunca fizeram nada e agora estão aproveitando o período eleitoral para tirar proveito de um pedido feito no início do mandato de Deputado Estadual.
 
Deputado Cabo Maciel firme na defesa de Itacoatiara

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) apresentou Requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), em forma de Indicativo ao Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), solicitando o recapeamento da Rodovia AM-010 e a construção da “Ponte da Poranga” que todos os anos com a cheia dos rios provoca danos em sua estrutura, causando a separação do município de Itacoatiara (distante 170 quilômetros) da capital amazonense.

Cabo Maciel aproveitou para parabenizar o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD) e a secretária da Seinfra, Waldívia Alencar, pelo ótimo trabalho de recapeamento que está sendo realizado na AM-010. “Um trabalho sério, feito por uma equipe responsável que vai dar condições de trafegabilidade às pessoas que utilizam esta rodovia para se deslocarem aos municípios vizinhos”, assinalou o deputado.
Dep. Cabo Maciel mostra ponte do Ipixuna no Arari

Outro trabalho diz respeito à construção da “Ponte da Poranga” que vai ter dez metros de largura, duas pistas e duas passarelas laterais de 1,5m. “O povo de Itacoatiara agradece ao Governo do Estado pela construção dessa obra, pois há décadas vinham sofrendo no período de enchente com a questão do trecho da “Ponte da Poranga” até a barreira onde funciona a Polícia Federal”, observou.

O deputado destacou também a construção da “Ponte do Ipixuna” que liga 69 comunidades do rio Arari, além da necessidade dos produtores para escoar sua produção. Para esse trabalho, a licitação já foi feita com a empresa responsável pela obra, aguardando o momento para iniciar o trabalho. 
A verba de R$ 457 mil já foi liberada para a construção da ponte em alvenaria faltando apenas regularizar a documentação referente à questão ambiental. ‘”Esse trabalho vai tirar do sofrimento centenas de pessoas em mais de 20 anos. São duas pontes importantes que vão valorizar o município, facilitar a vida da população, gerando emprego e renda”, assinalou.

Nenhum comentário: