quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cabo Maciel destaca título do PROERD a Primeira-dama Nejmi Aziz



O título de Embaixadora do Proerd foi sem dúvida um grande reconhecimento a uma pessoa que tem contribuido muito com a Polícia Militar.
 
Dep. Cabo Maciel elogia ação da primeira-dama Nejmi Aziz

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR), destacou o título concedido pela família proerdiana a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz, que recebeu na última terça-feira, 18 de setembro, o título de Embaixadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do Governo do Amazonas.
A homenagem aconteceu durante a de entrega de 30 motocicletas que auxiliarão os trabalhos dos policiais militares que são instrutores do programa em escolas da capital e do interior do Estado. Os veículos também reforçarão as ações do programa Ronda no Bairro.
Cabo Maciel, Nejmi Aziz, Secretário Vita e alunos

O evento aconteceu no Colégio Militar da Polícia Militar III (CMPM III), localizado na Comunidade Parque São Pedro, zona oeste de Manaus. Do total de motocicletas, 26 são destinadas a Manaus e quatro para os municípios de Parintins, Tabatinga, Manacapuru e Iranduba.
O Proerd é coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e conta com 38 instrutores (26 na capital e 12 no interior), que desenvolvem atividades de prevenção nas escolas quanto ao uso de drogas e a atos de violência. Desde que foi criado em 2002, o programa já atendeu cerca de 370 mil jovens.

NEJMI AZIZ
Nejmi Aziz destaca a importância do PROERD

Para a primeira-dama, é essencial a participação da família nas ações do Proerd. “Essas ações são mais importantes ainda quando são feitas junto à família, para acompanhar como está o dia a dia dos seus filhos, porque a escola dá o conhecimento, mas a educação é a família que faz. Por isso que há um esforço, por parte dos professores e das secretarias, para que as famílias participem”.
Apoio ao Ronda no Bairro - Além de trabalhar na prevenção ao uso de drogas e da violência junto aos alunos, o Proerd colabora com policiamento ostensivo do programa Ronda no Bairro. Segundo o coordenador do Proerd, major Audiney Oliveira, os veículos vão colaborar para a segurança da população.

“Essas motocicletas vão facilitar o trabalho e dar ao policial mais agilidade para se deslocar entre uma escola e outra, e também ficarão diretamente ligadas ao programa Ronda no Bairro para atender às ocorrências necessárias”, destacou.
Trabalho aprovado – Nesses dez anos de atuação do Proerd nas escolas estaduais, os ensinamentos e orientações sobre cidadania, deveres, direitos e respeito ao próximo ganharam credibilidade dos pais dos alunos. 
Os instrutores do PROERD com Nejmim Aziz

Conforme o comerciante Carlos Borges, 38, o filho de dez anos tem apresentado bons resultados tanto no comportamento em casa quanto na escola depois que o programa iniciou na Escola Estadual Prof°. Waldocke Fricke Lyra, na comunidade Parque São Pedro. 
“A diferença é muito grande. Meu filho tem se mostrado mais disciplinado em casa e com os estudos. E a presença da polícia na escola ajuda muito a reduzir a criminalidade que antes víamos no colégio dele, mas hoje está tudo diferente”, disse.

Nenhum comentário: