quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cabo Maciel cobra inclusão de Itacoatiara no programa da SEPROR


Cabo Maciel quer inclusão de programas do governo nas comunidades rurais para que a população possa produzir e vender gerando trabalho e renda.

                O líder do PR na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Deputado Cabo Maciel cobra através de requerimento legislativo do secretário de produção Rural, Eron Bezerra a inclusão das comunidades do município de Itacoatiara no Programa Agroindústria. Esse é um anseio de décadas dos agricultores de frutas itacoatiareneses que resistem as difíceis condições sociais e econômicas a que lhe são impostas.
Dep. Cabo Maciel fala em defesa dos agricultores

                Lembra Cabo Maciel que atualmente cada agricultor planta e vende o quilo da fruta por um preço bem inferior ao da capital, pois a falta de beneficiamento das frutas adequado e de suporte técnico torna o produto menos lucrativo.
                Além disso, - destaca Cabo Maciel - o Município de Itacoatiara é um dos maiores produtores de abacaxi do Estado e também tem um grande potencial para a produção de outras frutas tais como: cupuaçu, maracujá, acerola e graviola, passando a ser, portanto, uma região muito importante para o desenvolvimento agroindustrial.
                Por fim, o Programa Agroindústria, do governo do Estado, executado por meio da Secretaria de Estado da Produção RuraL-(SEPROR), vem atender ao pleito dos humildes agricultores, trazendo o suporte técnico e físico necessário para o fornecimento de um produto beneficiado, tornando mais lucrativo.

Nenhum comentário: