quinta-feira, 7 de março de 2013

Cabo Maciel elogia Exército por eleger vereadores e solicita atuação mais efetiva do Detran nos municípios


Grande parte dos concursados da Polícia Militar foram eliminados por não possuirem CNH devido a ausência do Detran no interior.
Dep. Cabo Maciel na tribuna da ALEAM

O deputado estadual Cabo Maciel (PR), iniciou seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (7), parabenizando a bancada da Câmara Municipal de Tabatinga (a 1.108 quilômetros), onde o Exército Brasileiro conseguiu eleger 4 vereadores nas eleições de 2012, conseguindo, assim, uma representatividade de quase 40% entre cabos e sargentos.

Dando seqüencia ao seu discurso, Cabo Maciel aproveitou para denunciar o grande número de acidentes de trânsito, às vezes, com vítimas fatais que vem ocorrendo no interior do Estado, solicitando o apoio do Departamento de Trânsito no Amazonas (Detran/AM) com a criação de postos de atendimentos nos municípios.

A situação, segundo o deputado, é crítica, pois a população do interior necessita, como na capital, de tirar a carteira de habilitação, pagar multas e outros documentos relativos a esse departamento, mas não podem, pois não existem postos de atendimento nas sedes dos municípios e a vinda para a capital se torna dispendiosa para essas pessoas. “Essa situação ocorre em todo o Estado”, observou Maciel.

Para o deputado, o Detran poderia priorizar um apoio mais forte nos polos, ou seja, nos principais municípios do Estado, com o estabelecimento de clínicas e toda a equipe técnica fortalecendo essa ação em municípios como Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tefé e Humaitá, que são cidades maiores devendo, com isso, aumentar a oportunidade das pessoas de outros municípios em tirar suas habilitações dentro desses municípios polos, em vez de vir para a capital, onde certamente, a despesa fica ainda maior.

Nenhum comentário: