terça-feira, 12 de março de 2013

Coronel tenta calar Cabo, só esquece que ele é deputado



Oficial do Ronda do Bairro de Salto Alto em Manacapuru!
Cel. Lúcio é reincidente. 1a vez foi na Ulbra e agora em Manacapuru

            O clima esquentou hoje, (12), no Plenário da Câmara Municipal de Manacapuru (distante 68 Km de Manaus), quando o Coronel PM Lúcio tentou impedir o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel (PR) de se pronunciar na aula inaugural do programa “Ronda no Bairro”. O parlamentar impôs sua autoridade e contando com apoio do presidente da Câmara, Wanderlei Barroso (PCdoB) e dos demais vereadores que se mostraram indignados e condenaram a atuação truculenta do Oficial militar que garantiram a palavra do deputado.

O deputado Cabo Maciel foi a tribuna e destacou o programa “Ronda no Bairro” de iniciativa do governador Omar Aziz, que concede ao município de Manacapuru ser a segunda cidade a ser beneficiada com o programa, onde Cabo Maciel reafirmou os esforços que o governador tem feito em levar a segurança ao interior do estado.

A aula inaugural do programa “Ronda no Bairro”, contou com a presença de autoridades estaduais e municipais e do público que lotou a galeria da Câmara para prestigiar o evento.
O parlamentar republicano mostrou-se surpreendido quando o coronel PM Lúcio, diretor do Campus de Ensino III do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado (IESP), tentou impedir-lhe de pronunciar-se no evento, em total desrespeito ao representante do parlamento estadual, que sentiu-se coagido diante de tanta truculência e arbitrariedade.
O fato chamou atenção dos praças presentes na Câmara

            Tal atitude, comum na época da ditadura, não reflete o comportamento da grande maioria dos Oficiais da Corporação que dão o respeito devido ao presidente da CSP/ALEAM, mas sim, de meia dúzia que de forma beócia, ainda não tem a devida compreensão de que a autoridade do presidente da CSP/ALEAM é delineada no imperativo constitucional incluso no Art. 30,§§ 1º e 2º , incisos I a VI da Constituição do Estado do Amazonas.
            Garantiu o presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, que não se rebaixará diante da truculência e arrogância de alguns Oficiais, a exemplo do praticado pelo coronel QOPM Lúcio, que é reincidente em atos dessa natureza, e que, se for o caso, tomará todas as providencias necessárias, inclusive disciplinar, civil e penal em desfavor de quem quer que seja, na defesa de seus direitos e dos direitos principalmente, da classe dos Praças PM/BM, menos favorecidos em ambas corporações, deputado Cabo Maciel destacou ainda que atos dessa natureza serão apreciados pela Comissão de Segurança Pública, e os mesmos podendo ser convocados no seio da Comissão para prestar esclarecimento.
Cel. PM Lúcio 

            Cabo Maciel lamentou o despreparo do Oficial e indagou. Que exemplo tem os alunos soldados PM do IESP, de seu diretor (Cel. PM Lúcio), no ensino e instrução de policiais militares, que tem na sua formação, principalmente, as instruções sobre a filosofia da Polícia comunitária, para aplicação no programa “Ronda no Bairro” do Governo do Estado?

4 comentários:

Anônimo disse...

ESSA É O POSTURA DESSE CEL PM R/R QUE SE INTITULA DIRETOR DE ENSINO, QUE DEVERIA ESTÁ NA SUA CASA HÁ MUITO TEMPO POR OUTRAS E ESTA ATITUDES INSANAS PERANTE UM PARLAMENTAR QUE FOI ELEITO PELO POVO PARA NOS REPRESENTAR E SOBRE TUDO "NÓS" POLICIAIS MILITARES QUE O ELEGEMOS, É UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO. POREM O INÉPTO CEL PM ESQUECEL QUE O "CB PM" É DEPUTADO ESTADUAL. ISSO NÃO DEVE ACABAR DESTA FORMA. EM PARTICULAR SE ISSO FICAR SEM UMA PROVIDENCIA VOU ACHAR QUE O "DEPUTADO ESTADUAL" É SUBORDINADO AO CEL R/R.

Unknown disse...

Se esse coronel lhe tratou dessa maneira, o senhor sendo um deputado já da até pra imaginar como ele trata os praças. Que absurdo!!!

Anônimo disse...

Esse oficial deveria estar em casa dando trabalho para sua mulher pois é ela quem manda lá e não esta ocupando uma vaga que deveria ser realmente de um profissional de ensino e quê mesmo na reserva ganha um salário monstruoso e é totalmente desrespeitoso com uma autoridade acima dele e percebesse quê o mesmo não conhece das leis. Não deixe barato deputado enquadre esse coronel eo coloque em seu devido lugar.

Anônimo disse...

ISSO É NORMAL NA PMAM... ESSE É O TRATAMENTO DISPENSADO AOS PRAÇAS!!! INFELIZMENTE OS OFICIAIS QUE TRABALHAM ´SERIO E RESPEITAM AS PESSOAS E OS PRAÇAS COMO PESSOAS E PROFISSIONAIS SÃO POUCOS!NÃO IRÁ ME CAUSAR NENHUM ESPANTO SE UM DIA UM UM LOUCO FIZER ALGO RUIM COM ALGUM DESSES CARAS!!!