sábado, 2 de março de 2013

JOVEM LUTADOR DE ITACOATIARA GANHA QUIMONO E GARANTIA DE APOIO DO GOVERNO DO AMAZONAS

A força de Itacoatiara na política e no esporte brasileiro.
Jiu-Jitsu
Ianne Duarte, Dep. Cabo Maciel e Cristian Leite
 
Mesmo obtendo destaque dos seus pares no comando da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(ALEAM). O deputado Cabo Maciel (PR) vem apoiando os novos valores do esporte de Itacoatiara. Desde o primeiro dia em que assumiu seu mandado como deputado em 2011, o parlamentar republicano encaminhou requerimento solicitando a reforma do estádio “Floro Mendonça”, que este ano já começou a receber os primeiros jogos do Penarol pelo Campeonato Amazonense de futebol profissional.
No inicio da semana voltou as manchetes pelo apoio que vem dando aos atletas da Velha Serpa. No início da semana ele apresentou os campeões mundiais Cristian de Lima Leite como a nova revelação do jiu-jitsu no campeonato brasileiro e a atleta levantadora de peso Ianne Duarte a Secretária de Esporte do Estado, Alessandra Campelo.

Secretária Alessandra Campêlo elogia desempenho do Cristian
 
Morador de Itacoatiara, o lutador de jiu-jítsu Cristian de Lima Leite, novo atleta apoiado pelo Governo do Amazonas, trilha o caminho para ser um grande campeão no esporte. Há um ano e meio treinando, o “guerreiro” de apenas 12 anos conta que foi por meio de um primo que conheceu a “arte suave”.
“Meu primo me convidou para eu assistir a um treino. Gostei muito da aula e comecei a treinar para me distrair de uma situação que meu pai estava passando”, informou Cristian, sem dar mais detalhe do drama familiar.
O pai, Alessandro Leite, conta que se desfez da motocicleta e da casa para continuar apoiando o filho nas competições fora do Amazonas.
“Era mototaxista em Itacoatiara e vendi a moto para que o Cristian fosse competir o Campeonato Mundial. Depois vendi a casa para que ele fosse ao Pan-Americano. Hoje estou desempregado e conto com a ajuda de amigos que me cedem à moto para eu trabalhar. Só sei que faria tudo de novo pela felicidade e objetivo do meu filho”, destacou Alessandro.
MÃO AMIGA DA SEJEL
Secretária Alessandra Campêlo entrega kimono ao campeão Cristian
 
Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, apoiado pelo deputado Cabo Maciel em encontro com a titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo, Cristian teve a confirmação que receberá todo o apoio do Governo do Amazonas para participar de competições oficiais seja dentro ou fora do Estado.
 “Antes treinava e competia com o quimono emprestado de amigos. Nem sabia que ganharia um hoje (quarta-feira) da secretária. Fico muito feliz, pois isso só me dá mais força de vontade para treinar e ganhar as competições. Quero ser motivo de orgulho para meu pai e para o Amazonas”, disse o atleta da academia Ducks/Itacoatiara.
 Alessandra Campêlo destacou que é uma das metas do Governo do Amazonas levar ações do esporte para o interior e incentivar o surgimento desses novos talentos.
 “O Governo tem fortalecido as ações esportivas e de juventude no interior do Estado com objetivo de revelar novos talentos no esporte. No que depender de nós, Cristian terá todo nosso apoio para ser um grande campeão”, assegurou a titular da Sejel.
 
 BREVE TRAJETÓRIA
Dep.Cabo Maciel entre o pai Alessandro e o campeão de jiu-jitsu Cristian 
 
Em maio de 2012, Cristian venceu o Campeonato Brasileiro, em São Paulo, com três vitórias, sendo duas por finalização e uma por pontos. Já no Amazonense, o faixa-laranja da categoria meio-pesado foi campeão com duas vitórias por pontos e uma por finalização.

Nenhum comentário: