quinta-feira, 14 de março de 2013

Cabo Maciel vai entrar com representação contra coronel da PMAM


A denuncia formalizada da tribuna pelo deputado Cabo Maciel ganhou apoio de seus pares na manhã desta quinta-feira.

Deputado Cabo Maciel mostrou-se indignado

Em pronunciamento desta quinta-feira (14), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) disse que vai entrar com representação contra o diretor do Campus de Ensino III do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado (IESP), coronel PM Lúcio, que tentou impedi-lo de se pronunciar na aula inaugural do programa “Ronda no Bairro”, lançado na Câmara Municipal, de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Como presidente da Comissão de Segurança Pública desta Casa (CSP/ALEAM), Cabo Maciel solicitou o apoio da Assembleia e afirmou que irá fazer uma representação direta ao governador Omar Aziz (PSD), solicitando providências, porque estava no evento representando este Poder Legislativo e ao mesmo tempo representado o povo do Amazonas e os 24 deputados desta Casa. “Vou solicitar as presença dele (PM Lúcio) na comissão para se justificar”, mencionou.
Cel PM Lúcio

Cabo Maciel disse ficar imaginando o alto grau de “eficiência e competência” de um oficial da PM, que hoje está na reserva, em tentar vetar a palavra de um parlamentar, cujo direito foi concedido pelo povo do Amazonas, dentro da Casa do Povo. “Imagine o quanto esse coronel foi infeliz”, disse o deputado, agradecendo o apoio recebido por parte do presidente da Câmara, Wanderlei Barroso (PCdoB) e dos demais vereadores daquele município que disseram não à decisão do PM Lúcio.

Maciel disse que é vergonhoso o fato de ainda existir pessoas com esse tipo de comportamento, que não sabem se colocar no seu devido lugar. “Se um cidadão deste diz não para um parlamentar, que ele não pode usar a tribuna da Casa do Povo, na Câmara Municipal de Manacapuru, qual é a formação que está dando para os policiais que estão sendo formados na escola, já que ele é o coordenador do Campus III da escola da polícia”, sintetizou.

Nenhum comentário: