domingo, 31 de março de 2013

Sete colisões entre aves e aviões foram registradas pela Infraero este ano


O deputado Cabo Maciel se comprometeu a entrar na luta para ajudar o prefeito Alexandre da Carbrás a resolver o problema da lixeira pública em Parintins. 

Por Blog do Pavulo
A população de Parintins é que mais sofre com a presença dos urubus

Somente no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrou sete colisões entre aves e aviões, os dados são referentes aos três primeiros meses deste ano.
De acordo Agência Nacional de Aviação (Anac), o índice é considerado normal. No período chuvoso,  as aves tendem a migrar de local. Conforme o padrão internacional  da Anac, até 8,8 colisões são consideradas dentro da normalidade.
As lixeiras a céu aberto contribuem para presença dos urubus

No último dia oito de março, um pássaro entrou na turbina de um avião e assustou os 132 passageiros de um voo da TAM que seguia até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. No ano passado, a Infraero detectou 22 colisões. Na área do aeroporto em Manaus há a existência de lixões e feiras clandestinas em bairros próximos, como Redenção, Parque Riachuelo e Alvorada, na zona Oeste da capital.       A cada dois dias, uma equipe da Infraero monitora o raio de 20 km no entorno do aeroporto, segundo o superintendente do Aeroporto de Manaus, Aldecir de Oliveira Lima. A estratégia é evitar a presença de aves. A atuação de combate envolve autoridades estaduais e órgãos da Prefeitura de Manaus, entre eles a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

Nenhum comentário: