domingo, 17 de março de 2013

Projeto Pelotão Mirim incentiva à valorização da vida em Parintins


Dep. Cabo Maciel
          
  O deputado Cabo Maciel lembrou que depois do magnifico presente oferecido pelo governador Omar Aziz as mulheres através de Decreto oferecendo a vacina HPV para as mulheres em comemoração ao seu dia. Ele acaba de marcar um ponto importante oferecendo uniformes para 400 crianças do Pelotão Mirim de Parintins.

Por Jerson Aranha (Especial de Parintins)
Dep. Cabo Maciel entrega uniformes do Pelotão Mirim em Parintins

            Cerca de 400 crianças na faixa etária de 08 a 12 anos pertencentes ao Programa Pelotão Mirim da Polícia Militar de Parintins receberam jogo de uniforme completo das mãos do líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel e do secretário geral da Câmara Municipal de Parintins, vereador Cabo Ernesto de Jesus (PTN) em solenidade que aconteceu às 8h deste sábado(16), no ginásio da Escola Estadual “Tomazinho Meirelles”. Maciel destacou em seu discurso que os uniformes foram doados pelo governador Omar Aziz atendendo pedido dos parlamentares militares para atender crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, residentes em bairros da periferia da Ilha Tupinabarana.
            O Pelotão Mirim funciona no contra turno escolar e atender anualmente crianças e adolescentes de 08 a 12 anos em situação de risco social.
Pelotão Mirim cumprimenta Cabo Maciel em Parintins

            O objetivo do projeto – ressalta Maciel - é oportunizar o exercício da cidadania através da inclusão social, do resgate aos valores éticos, de respeito ao outro, de preservação do meio ambiente com o intuito de oferecer conhecimentos para incentivar à valorização da vida e do trabalho. Paralelo a isso, serão oportunizadas atividades de reforço na aprendizagem, tendo em vista crianças participantes do projeto que apresentam dificuldades de aprendizagem.
Cabo Maciel incentiva cidadania na Ilha

Além do mais o projeto tem como eixo central a constituição de espaço de convivência, formação para a participação, cidadania e autonomia da criança a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta faixa etária, enumerou o parlamentar.
Cabo Maciel com professores e munitores do Pelotão Mirim

          “Serão oferecidas aos alunos oficinas pedagógicas envolvendo as áreas de música, de informática, atividades esportivas, cidadania desenvolvidas por docentes, técnico-administrativos em educação, estagiários e alunos bolsistas”, concluiu Cabo Maciel.
 
Major PM Valadares Jr. - Comandante do 11o. Batalhão
 
 
A educação, respeito e cidadania é destaque em Parintins
 
 
Vereador Cabo Ernesto destaca trabalho do Cabo Maciel em Parintins









 

Nenhum comentário: