domingo, 24 de março de 2013

Creche abandonada compromete o futuro das crianças de Novo Airão


O parlamentar republicano vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) para saber quem é culpado pelo abandono da obra. 

Cabo Maciel mostra a placa com algumas informações técnicas da obra

            O líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel denunciou o abandono das obras da Creche Pró-infancia tipo B, que seria construído num prazo de 240 dias, com recursos na ordem de R$ 1.296.064,34 para atender 240 crianças do município de Novo Airão. Lembra o parlamentar que a creche é um direito assegurado na Constituição e não existirá boa educação sem um modelo eficiente, que atenda a demanda das crianças que moram em Novo Airão, que hoje estão na fila de espera por uma vaga na creche que não foi construída.
Criadouro de Dengue depois do abandono do imóvel

“Não tenho dúvidas de que a deficiência do ensino, na vida da criança, começa com a falta de creche. Esse é um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente e disponibilizar o benefício para todas as crianças de zero a cinco anos” destacou Maciel.
Obra foi completamente abandonada

Fechar os olhos à irregularidade é prevaricação. E acrescenta: É dever funcional da prefeita e secretário adotar medidas para apurar e punir atos de irregularidade praticados por seus antecessores.
 “O investimento em creches impacta positivamente a vida das crianças e de suas famílias além de facilitar a vida dos pais em seu trabalho e afazeres. As crianças iniciam seu relacionamento coletivo infantil na creche, por meio de atividades pedagógicas elas se desenvolvem rapidamente e chegam ao ensino fundamental praticamente alfabetizadas. Fora da creche, as crianças perdem um tempo precioso da vida educacional”, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: