sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cabo Maciel defende aprovação de PECs em benefício de policiais militares e civis

CABO-MACIEL-ACA-34 
(Foto: Alberto César Araújo/Aleam)

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) defendeu, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a aprovação de três Propostas de Emenda à Constituição do Estado (PEC) que tramitam na Casa e são de autoria do parlamentar. A primeira PEC, de número 5, trata da promoção dos Policias Militares quando estes vão para a reserva após 30 anos de serviço à Corporação.

“Essa PEC está pronta com os pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão Especial e aguardo que seja pautada hoje para ser aprovada, garantindo aos policiais militares, que antes de ir para a reserva, ter o direito de serem promovidos como uma forma de premiação pelos 30 anos de serviço a qual prestam a população do Estado e ao sistema de segurança publica”, disse.

A segunda PEC, de número 8, se refere à promoção especial dos policiais militares após 25 anos de serviço ininterruptos. Segundo o parlamentar, tal benefício já é aplicado à policias militares e que o projeto tem o objetivo de  estender a promoção aos policias do sexo masculino. Maciel ressaltou ainda a importância da PEC 11/2013 que trata da carreira jurídica dos delegados da polícia civil.

“Gostaria muito que estas PECs pudessem entrar em pauta e que a gente pudesse premiar a Polícia Militar com a aprovação das PECs no 5 e no 8, assim como da PEC 11, que sem dúvida representa a valorização da carreira de delegado da Polícia Civil”, afirmou.

O deputado estadual fez ainda um discurso de agradecimento ao governador Omar Aziz (PSD) pela implantação do Programa Ronda no Bairro no interior do Estado. Segundo ele, a diminuição da criminalidade já pode ser percebida no município de Humaitá ( a 590 quilômetros de Manaus), onde o programa foi recentemente aplicado.

“Foram 60 novos policiais, 12 viaturas de quatro rodas e 15 viaturas e duas rodas. O policiamento está sendo aplicado e tem já uma melhoria, com muitos elogios na imprensa local. No sábado pela manhã, haverá o lançamento em Itacoatiara, que receberá 71 novos policiais e, na segunda-feira, o programa será lançado no município de Parintins. Portanto, fica aqui nossos agradecimentos ao governador Omar em nome do povo do Amazonas, em especial do interior do Estado”, declarou.

Nenhum comentário: