quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Deputado Cabo Maciel recebe em Humaitá a Medalha Álvaro Maia

IMG_5611
Em sessão solene realizada na Câmara Municipal 19h de terça-feira(17) foi agraciado com a Medalha Álvaro Maia (maior honraria concedida pela Poder Público da cidade de Humaitá) pelos relevantes serviços prestados, pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR), que por unanimidade dos vereadores teve seu nome reconhecido para receber a outorga.
IMG_5608
O autor da proposta para a concessão da medalha vereador Joel Guerra (PSL), destacou em seu discurso o importante trabalho que vem sendo desenvolvimento pelo deputado Cabo Maciel no parlamento estadual em favor do município de Humaitá.
IMG_5599
Inicialmente o vereador Joel Guerra lembrou que o deputado Alcimar Maciel Pereira nasceu nas barrancas do Rio Madeira, mais precisamente na localidade conhecida como Seringal do Canteiro do Caiari/Humaitá. Nos primeiros anos de vida viajou para Itacoatiara em companhia de seus pais, que foram em busca de novas oportunidades de trabalho.

Filho de família humilde, mas trabalhadora e honesta, Alcimar Maciel Pereira começou a estudar em Itacoatiara, e, logo cedo a trabalhar para ajudar seus pais no sustento da família.
IMG_5541
Quando chegou a idade adulta – continua Joel Guerra -, Alcimar Maciel entra nas fileiras do 2º Batalhão da Polícia Militar/Itacoatiara, onde trabalhou durante 19 anos, sendo eleito presidente da Associação de Cabos e Soldadas da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas. E, foi contando com o apoio e maioria dos votos dos Policiais e Bombeiros Militares que se elegeu deputado estadual para representar a população do Amazonas, sobretudo sua categoria.

Depois de eleito, Cabo Maciel tem sido o parlamentar que mais tem visitado Humaitá, reunindo com lideranças de vários seguimentos da sociedade humaitaense e ajudado muito a resolver as inúmeras demandas.

Cabo Maciel apesar de seu primeiro mandato como deputado – ressalta Joel Guerra – já solicitou através de requerimentos legislativos ambulâncias, reforma em escolas, construção de um Centro Integrado de Segurança(CIS), criação do Corpo de Bombeiros, sede da Caixa Econômica Federal (CEF) e teve um papel importante para o lançamento do Ronda no Bairro em Humaitá.

 AGRADECIMENTO CABO MACIEL
IMG_5614
O homenageado deputado Cabo Maciel teve, em seguida, a oportunidade de agradecer e falar de sua emoção na memorável noite, onde disse que pesa sobre seus ombros, a responsabilidade de ter seu nome reconhecido por unanimidade através dos vereadores que são os verdadeiros representantes da população.
IMG_5465
Cabo Maciel ergueu os braços e falou para a plateia que lotava o Plenário da Câmara Municipal que “essa Medalha Álvaro Maia pertence ao povo de Humaitá”. Em seguida agradeceu a Deus e ao vereador Joel Guerra pela indicação de seu nome para receber tamanha honraria. Essa medalha já foi outorgada ao diversas personalidades civis, militares e eclesiásticas do Amazonas.

Nenhum comentário: