quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cabo Maciel manifesta repúdio quanto ao silêncio da Sejus em relação ao retorno de presos para o Amazonas

Sessão Ordinária
O deputado estadual Cabo Maciel (PR) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (12), para manifestar repúdio em relação ao silêncio da Secretaria de Justiça do Amazonas (Sejus/AM) quanto ao anúncio da Justiça do Rio Grande do Norte que vai retornar dois presos perigosos ao Amazonas por falta de documentos necessários para a permanência dos presos naquele Estado.

Demonstrando indignação, o deputado lamentou a falta de posicionamento da pasta em relação ao assunto. “A nossa Secretaria simplesmente não se posiciona e aceita que os presos retornem. Sabemos que o tráfico de drogas é forte, principalmente na área da Tríplice Fronteira (Colômbia, Peru e Venezuela) e temos uma Secretaria que simplesmente se cala, se omite e isso me envergonha”, declarou, acrescentando que o retorno dos presos é ruim e perigoso para o Amazonas.

Outro tema tratado pelo parlamentar, na oportunidade, foi o lançamento do Programa Ronda no Bairro, no município de Humaitá (a 591 quilômetros de Manaus). Maciel presenciou o lançamento do programa e parabenizou o governador Omar Aziz pela iniciativa. No entanto, ressaltou que apesar deste avanço, a segurança pública de Humaitá ainda necessita de um local adequado, como um batalhão. “Os policiais precisam de um local adequado para poder prestar um serviço de segurança melhor”, afirmou.

Aparteando o discurso, o deputado estadual José Ricardo (PT) apoiou a observação de Maciel. “Espero que mude o quadro de Humaitá, porque lá os policiais estão trabalhando em um ambiente totalmente sem condições de trabalho. Não é um ambiente de trabalho, é um ambiente de completo abandono”, complementou.

Nenhum comentário: