quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cabo Maciel cobra explicações de representante da Eletrobrás em Tabatinga


No seu discurso desta quinta-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Cabo Maciel (PR) criticou, sem citar nomes, a representante da Eletrobras Amazonas Energia no município de Tabatinga (a 1.108 km de Manaus) por usar uma rádio local para dizer que “não deve satisfação à deputado” após ser convidada a prestar esclarecimentos sobre os frequentes apagões que estão ocorrendo naquela cidade.

Segundo Maciel, a população e os empresário do município de Tabatinga estão tendo prejuízos com os apagões, como perda de alimentos e eletrodomésticos. Ele cobrou que a representante pelo menos avise os dias e horários em que haverá apagão “para que a população possa se preparar e evitar tantos prejuízos”.

“Ela não precisa dar satisfação a deputado se ela resolver o problema. Tabatinga está tendo apagão, por isso é necessário que essa irresponsável e incompetente use os meios de comunicação para informar os dias e horários em que haverá corte de energia para que as pessoas, os empresários, daquele município, possam ter ciência e se preparar para que não tenham perdas e prejuízos”, disse.

O parlamentar disse ainda que vai aguardar o problema ser solucionado. Caso isso não ocorra, irá levar o caso ao Ministério Público.

Após o discurso de Maciel, o líder do governo na Casa, deputado David Almeida (PSD) disse que “quando um deputado é desrespeitado, o parlamento é desrespeitado” e por isso a Aleam tomará providências. Segundo ele, os deputados tem prerrogativas para fiscalizar os serviços públicos fornecidos no Estado e Maciel está no exercício de sua função

Nenhum comentário: