quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cabo Maciel parabeniza ação da Polícia Militar que prendeu criminosos no Solimões

O deputado Cabo Maciel (PR), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (17), para elogiar a ação do Comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) que apreendeu armas e membros de uma quadrilha de assaltantes que atuava nos municípios de Coari (a 363 km da capital) e Tefé (a 523 km da capital), na calha do Solimões.

Cabo Maciel relembrou, ainda, os casos de pirataria que acontecem nos rios do Amazonas, além do poder bélico e de navegação que possuem os criminosos. “São muito superiores e se forem comparadas com as estruturas que nossas polícias possuem, nosso material é insignificante”, revelou Maciel.

“Contudo”, disse Maciel, “a vontade de se fazer segurança, polícia e de se combater o crime é tão grande que mesmo com a pequena estrutura utilizada por nossa polícia nos rios de nosso Estado o trabalho tem sido realizado com eficácia com a apreensão de pessoas e equipamentos como rifles, fuzis, submetralhadora israelense, cinco escopetas calibre 12 e pistolas, além de 14 kg de skank, também conhecida como supermaconha”, disse ele.

O deputado assinalou que, enquanto as polícias Militar e Civil se unem no interior para combater e fazer essas operações, os narcotraficantes estão cada vez mais fortalecidos e audaciosos para fazer o tráfico de drogas e de armas. “Peço aqui novamente apoio do governo do Estado, através da Polícia Militar, para que fortaleça os batalhões de Tefé, Parintins dentre outros para que a ação desses meliantes seja contida dando segurança às embarcações que utilizam nos rios transportando cargas e passageiros”, observou Maciel.

Nenhum comentário: