quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Cabo Maciel cobra promoções e fardas novas para policiais militares




Em Comunicado de Liderança feito durante a Sessão Plenária desta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Cabo Maciel (PR) falou sobre o atraso nas promoções dos servidores da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) e sobre a falta de fardamento para os policiais militares (PM).

O deputado declarou que as promoções deveriam ter ocorrido nos meses de abril, agosto e dezembro de 2015, porém, ainda não foram autorizadas. Segundo Maciel, alguns servidores, mesmo aptos, não estão recebendo a promoção de patente porque os comandos das instituições estão exigindo que os mesmos tenham o curso de aperfeiçoamento. Porém, segundo o deputado, esse curso não foi oferecido pela PM e CBM. “Se a instituição não fez o curso, a culpa não é do servidor”, declarou Cabo Maciel, afirmando que as promoções não podem ser vetadas, pois isso prejudica o militar.


Sobre o fardamento dos PMs, o deputado declarou que há cerca de cinco anos os servidores não recebem fardamentos novos e que, em alguns municípios do interior do Estado já existem policiais trabalhando com fardamentos rasgados ou até mesmo sem o fardamento. Cabo Maciel destacou que desde a legislatura passada esse é um tema exposto por ele, que entende a necessidade de ser estabelecido pelo Governo do Estado o auxílio-fardamento ao policial e bombeiro militar.

Nenhum comentário: